1º Encontro de Fornecedores da Empresa Solcia & Queiroz conta com apoio da PariPassu

O 1º Encontro de Fornecedores da Empresa Solcia & Queiroz, realizado no fim de fevereiro, em São Paulo, contou com o apoio da PariPassu, que ministrou uma palestra abordando as boas práticas na agricultura. O evento reuniu cerca de 70 pessoas entre fornecedores, equipe das empresas e profissionais que atuam na área. De acordo com Hugo Bobadilha, auxiliar administrativo da Solcia & Queiroz, esta foi uma excelente iniciativa para levar conhecimento aos convidados.

“Muitos de nossos fornecedores ainda não conheciam o trabalho de rastreabilidade e monitoramento, mas após a palestra ministrada pelo Giampaolo Buso, Diretor Comercial da PariPassu, eles conseguiram compreender como funciona todo o processo e seus benefícios como: agregar valor ao produto, gestão de campo, rastreabilidade de alimentos e a importância da valorização das boas práticas agrícolas, dando outra visão para eles. Foi muito produtivo também no sentido de fidelizar o relacionamento com fornecedores” explicou Bobadilha.

A rastreabilidade e o monitoramento da produção acarretam vantagens tanto para a empresa como para os clientes. Ao integrar este processo ao trabalho, a Solcia & Queiroz busca entregar para seus clientes produtos de procedência altamente confiável, com identificação clara de que são saudáveis e seguros. “Esse trabalho auxilia também na conquista de clientes ao possibilitar que os produtos são de fato rastreados”, explicou Hugo, destacando que, hoje, o próprio mercado pede este tipo de diferencial, seja para atender às legislações da área, como para satisfazer as necessidades dos clientes.

Entrevista Solcia & Queiroz

Hugo Bobadilha, Auxiliar Administrativo

1. Conte um pouco sobre a história da Solcia & Queiroz.
A Solcia & Queiroz iniciou as atividades em 1998, a partir de uma parceria com produtores de citros e também com sua própria produção. Inicialmente, a maior parte da comercialização foi feita com o Grupo Pão de Açúcar, um mercado que atende clientes variados e exigentes a procura de produtos de boa qualidade. Com o passar dos anos houve uma grande evolução em critérios de qualidade dos produtos, logística e outros fatores que fizeram com que o Grupo Pão de Açúcar se unisse aos seus fornecedores para criar um um sistema de rastreabilidade, que hoje é pioneiro no mercado de frutas, legumes e verduras. A Empresa está situada em Pindorama, no interior do estado de São Paulo, há cerca de 400 quilômetros da capital, em uma região de forte produção de limão Tahiti. Possui um packing house equipado com equipamentos de última geração e grande capacidade de produção.

2. Há quanto tempo a Solcia & Queiroz conta com a parceria da PariPassu e de que modo este trabalho vem sendo benéfico para seus negócios e/ou produção?
Estamos com a PariPassu desde o início, em 2007. Este trabalho ajudou a atribuir mais inteligência para a gestão do negócio, já que com o uso do sistema ficou muito mais fácil e prática a geração de dados sobre a produção da produção e o controle de fornecedores, por exemplo, o que torna a tomada de decisões mais precisas. A implantação do Check List foi muito benéfica para o controle de qualidade já que agora conseguimos mensurar quais são os melhores e piores fornecedores, facilitando inclusive na redução da quebra de lotes. Sendo possível atribuir cada lote ao produtor, assegurando a origem do produto. Com isso conseguimos ter mais autonomia no processo, possibilitando identificar facilmente a responsabilidade de cada produtor.

3. Conte um pouco sobre como foi o 1o Encontro de Fornecedores da Empresa Solcia & Queiroz.
O 1º Encontro de Fornecedores da Empresa Solcia & Queiroz, realizado no fim de fevereiro, foi uma excelente iniciativa que trouxe conhecimento aos nossos fornecedores que marcaram presença. O evento reuniu cerca de 70 pessoas entre fornecedores, equipes e profissionais que atuam na área.
Muitos de nossos fornecedores ainda não conheciam o trabalho de rastreabilidade e monitoramento, mas após a palestra ministrada pela PariPassu eles conseguiram compreender como funciona o processo e seus benefícios como agregar valor ao produto, gestão de campo, rastreabilidade de alimentos e a importância da valorização das boas práticas agrícolas, dando outra visão para os produtores. Foi muito produtivo no sentido de fidelizar o relacionamento com fornecedores.

4. Qual a importância da rastreabilidade e monitoramento da produção para o mercado?
A rastreabilidade é boa para a nossa empresa e para os clientes, pois queremos entregar para eles produtos de procedência altamente confiável, identificando que é saudável e seguro. Este trabalho auxilia também na conquista de clientes, ao identificarmos que os produtos são rastreados. Isso porque, hoje, o próprio mercado pede isso, o cliente quer um diferencial e para a Solcia & Queiroz esse é o diferencial, seja para atender as legislações do mercado como para satisfazer as necessidades dos clientes.

Conheça mais sobre a empresa Solcia & Queiroz: www.solciaequeiroz.com.br

Para mais informações, acesse paripassu.com.br

Show your support

Clapping shows how much you appreciated PariPassu’s story.