A Educação e o Agronegócio no Brasil

Texto de Giampaolo Buso, Diretor Comercial da PariPassu

Durante o ano de 2015, dividi o meu interesse sobre a educação e a minha preocupação com a qualidade da força de trabalho ofertada no Brasil.

Sem um processo consistente de educação, preocupado com a qualidade e digno, não alimentaremos o desenvolvimento da consciência da população brasileira.

Consciência para um pensar mais flexível às realidades e pluralidades do mundo atual. Uma eduçação voltada para a utilidade prática, empreendedora que tenha como premissa o retorno do investimento ao indivíduo.

Bom, mas qual a conexão da educação com o trabalho da PariPassu?

Há algumas semanas foi gerado um grande impacto da reportagem veiculada no Fantástico sobre o problema da venda de produtos como orgânicos, porém falsos.

A realidade é que a maioria dos produtores e comercializadores são honestos e fazem um bom trabalho. Mas quando temos um notícia desta natureza, caímos todos na vala comum.

Desde o dia em que a PariPassu foi fundada, sempre incentivamos um modelo com transparência contínua, colaboração escalável e simplicidade. Estes três requisitos nos acompanham desde o primeiro ano de vida da empresa.

Para efetivamente aplicar no dia a dia esses três pilares é necessário haver maestria e cooperação entre as pessoas que compõem o time.

Nós desenvolvemos e entregamos soluções para facilitar o fluxo informacional entre as pessoas e as empresas. Sem dúvida, se as pessoas que operam os sistemas das empresas não tiverem uma responsabilidade consciente sobre seus atos, o resultado seguramente estará comprometido. E, em determinados casos, será impossível de ser alcançado.

Se utilizarmos nossa energia, criatividade e dinheiro para inovar com transparência, colaboração e simplicidade não existirá competitidor no mundo a altura para o Agronegócio Brasileiro.

Temos os insumos básicos para um excelente resultado: força no agronegócio, tecnologia disponível, demanda crescente por alimentos de qualidade e informação para o consumidor final.

2016 é um ano desafiador, especialmente no cenário brasileiro. Ainda assim, acreditamos que ao harmonizarmos a educação consciente com a tecnologia transparente, colaborativa e simples o resultado será positivo para todos.

É nisto que estamos dedicados, ou seja, em conectar o alimento e as pessoas com que têm de melhor: sua verdadeira história.

Esta conexão gera novas conexões que replicam o seu valor para até onde pudermos alcançar ou talvez nem imaginar!

Like what you read? Give PariPassu a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.