Como vender para ricos — Manual

Passaro Solar
5 min readOct 4, 2022

--

As pessoas ricas são em sua maioria realizadas e não estão buscando nada além daquilo que já conhecem. O desconhecido traz confiança elas não acredita em milagres e não gosta de enigmas. Elas só se relacionam entre si. Você não ganhará nada de um rico com ideias extraordinárias, a não ser que suas sejam apresentadas por outro rico. E uma generalização óbvia mas é ignorável, os ricos não se misturam. E seu maior medo e deixará de ser rico. principalmente aqueles que já foram pobres, mas eles têm o mesmo medo em seu íntimo, se tornarem pobres. porque isso aconteceu eles se tornaram iguais aos outros.

Lembrancinhas para ricos. Fonte: Pixabay

Tendo isso em mente, ao tratar com um rico metamorfoseie-se também num rico, mantendo seu traço natural de expressão humana, para ser reconhecido como um individuo, não como pobre. Pois o rico tem presença (consciência de si) já o pobre, geralmente fica em erro, por se metamorfosear mas perder a si mesmo, não perca a si mesmo quando usar uma gravata. Seja verdadeiro! Pois não é necessariamente a pobreza que os repele e sim a coletividade da pobreza presente nos indivíduos pobres (ou pobreza de espírito), a falta de individualidade. Isso resolve a questão da dificuldade de juntar-se a um rico.

Agora que eles não tem mais medo de você, o que falta para negociar com um rico é lhes apresentar negócios conhecidos, negócios os quais não deixem dúvidas. Não quero dizer que eles não arriscam, claro que arriscam, mas você não deve esconder-lhes os riscos, aliás, deve frisar muito neles. Se você estiver vendendo Bitcoin a um rico deve mostrar e dizer-lhe todos os riscos que estão atrelados a possuir um ativo tão volátil, mesmo que não lhe tenha sido perguntado. Pois você não quer só fazer negócios, você quer que ambas as partes estejam satisfeitas com o negócio. Nenhum rico que não conheça tudo de Bitcoin vai comprar Bitcoin de você, então ele já sabe de todos os riscos que você está mostrando pra ele. Mas ao mostrar esses riscos, você mostra que se importa com ele e isso é muito importante nos negócios de alto valor. O exemplo do Bitcoin se aplica absolutamente a qualquer outro ativo objeto de troca.

Não tente parecer mais inteligente que eles sobre nenhum assunto, à não ser que você seja de fato. Mas se você não domina tal assunto, mostre seu conhecimento somente até onde ele vai, não tente parecer um espertinho ou perderá o negócio e terão medo de ti novamente. Como dito acima, os ricos não estão buscando nada, então não vá bater em suas portas e lhes oferecer se o fizer perderão automaticamente o interesse. O interesse deve ser despertado por outras formas. O método mais indicado, como dito também acima, é que outro rico apresente. Mas como fazer isso, como ter seu negócio apresentado por outro rico se você não conhece nenhum? É nessa hora que entra em ação o conhecimento de SEO. O Google é uma grande ferramenta, afinal… Suba suas propostas em sites voltados para ricos e patrocine essas páginas e o rico o achará, se a página parece ser de rico, mesmo que ela seja sua, não tem problema nenhum, ninguém vai consultar o Whois do seu site pra saber se é seu. Mas caso o façam, certifique-se de que a página estará anônima ou registrada em algum nome importante do ramo.

A maioria dos ricos não se importa em pagar mais caro, desde que o site seja voltado para rico, claro que isso não é uma regra, porém isso lhes traz segurança. Então garanta isso! Você está fazendo algo ou vendendo algo, de rico para rico. Um rico estará sempre mais propenso a pagar cinquenta mil num produto de um site especializado nesse produto do que de um vendedor do Mercado Livre que está vendendo por quarenta e cinco mil. Pense nisso! Viva isso! E não misture suas bolas num mesmo cesto. E ao fechar o primeiro negócio trate o rico como você gostaria de ser tratado, ou melhor! Isso trará sempre mais ricos pra você. Mantendo contato não invasivo com eles, você se tornará cada vez mais um deles e poderá até fazer muitos contatos nesse meio. Não cometa gafes quando atingir esse patamar. Não desanime no meio do caminho. Pois essa receita é certa e de posse desses ingredientes só o que você precisa agora é encontrar o produto ou o serviço certos e fazer um bom trabalho, e você ascenderá as céus.

Quando escolher seu produto lembre-se que você estará descrevendo-o para um rico, então descreva de acordo. Você está vendendo para poucos. Exclusividade é o seu negócio, não é o seu produto que é o seu negócio. Claramente você terá muitos concorrentes ao trabalhar com produtos ou serviço de alto valor, seu diferencial será sua individualidade aplicada ao negócio, você é um escultor, que está criando uma obra para a pessoa certa e a pessoa certa vai aparecer para comprar. Todos os negócios do mundo são trocas, você troca seu tempo ou seu produto por dinheiro e depois troca seu dinheiro por tempo ou produtos de outra pessoa. Lembre-se sempre disso! Se você não tem produtos de alto valor para trocar, o que você pode fazer, é trocar os produtos de outra pessoa e assim ganhar sua comissão. Pegue o produto do amiguinho que está vendendo por quarenta e cinco mil no mercado livre e anuncie no seu portfólio, ao vender você recebe os cinquenta mil e paga os quarenta e cinco para o amiguinho e envia o produto para o cliente. Não se limite ao exemplo. Isso se aplica à qualquer coisa, literalmente. Você pode criar um site de atendimento psicológico para ricos, onde você cobra mil reais por hora e contratar um psicólogo que cobra duzentos a hora. Os exemplos são infinitos.

Não estou ensinando a encontrar o produto perfeito, estou ensinando como apresentar um produto de forma perfeita para clientes que você alcançará, os mais ricos. Então não importa qual seja o produto que você escolhe. Dito isso, cabe aqui se lembrar sempre da ponderação também. Você não pode esperar pegar um iPhone 13 de doze mil no site da Apple e tentar revendê-lo por doze mil e cem reais, você não venderá (pois é um produto que já tem presença online e é uma marca consagrada). Da mesma forma que você não pode pegar um produto de quarenta e cinco mil (você pode ser muito, mesmo que você tenha trabalhado a presença ea mesma). Dito isso é importante ponderar também que não existem produtos feitos para pobres,

Mas não se limite à botina, se você não tem vinte reais para comprar uma botina no mercado, você pode vender até um helicóptero por 1 milhão de reais, desde que você saiba onde tem um helicóptero a venda por oitocentos mil. O rico que está vendendo por oitocentos mil lhe agradecerá ou o resto da vida por você ter vendido por um milhão, você não precisa esconder que está revendendo e tirando seu lucro. Não tenha medo de fazer contatos! Não tenha vergonha de fazer revenda! Não tenha medo de comprar a botina de vinte reais e vender por dois mil! Tem alguém disposto a pagar, qual o problema?

Aprofunde-se e estude calmamente cada ponto apresentado aqui e seus negócios mudarão para sempre.

--

--

Passaro Solar
0 Followers

Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco e vindo do interior.