TW [PODE CONTER SPOILERS, SE NÃO ASSISTIU… SÓ NÃO QUERO PITII DIZENDO QUE LARGUEI SPOILER DEPOIS]
Sobre Esquadrão Suicida (Suicide Squad):
Sabe quando contam uma piada interna e ninguém entende?
Pois bem, algumas críticas que li antes de escrever esse texto é bem pertinente e sistematica, outras porém, além de não aceitar a inserção de personagens e fugir (mimimi) das regras do que há no HQ, talvez só não tenham entendido mesmo as "piadas internas" largadas em boa parte do filme entre os únicos negros protagonistas no filme. Parece que o jogo virou, uh?
Não tem preço ouvir um "eles acham que estamos resgatando Nelson Mandela" em um diálogo entre Pistoleiro (Will Smith) e Amanda Walter (Viola Diva Davis).
Ri feito hiena quando ouvi isso.
Mas o foco não é esse.
Bem que queria dizer que o filme é muito bom, porém deixou muito a desejar.
Desde as cenas exageradas e desnecessárias de slow motions, até a introdução da trilha sonora.
Sobre os personagens:
Amanda Waller (Viola Davis) - "a voz de Deus"
Deus é uma mulher negra.
Não tem o que falar da atuação e interpretação dela. (Mesmo sendo suspeita pra falar). Sensacional.
Pistoleiro (Will Smith) - Protagonização sensacional. Inclusive destacou-se em várias cenas, senão, todas as cenas em comparação com os demais personagens.
Magia ♡(Cara Delevingne) - Perfeita a atuação da Cara interpretando Magia. Fora que a produção da personagem (maquiagem, figurino e efeitos) estavam sensacionais.
Blá Blá Blá "é magia, não tecnologia"
Me digam como produzir magia sem efeitos especiais no cinema e ti serás o novo bambambam das produções Hollywoodianas e claro sem efeitos especiais e tecnologia.
Katana (Karen Fukuhara) - não se tem muito o que falar dela, a sensação que tive ao assistir o filme, foi que estava jogando algum rpg online e ela era só um char muito forte dando suporte para os outros chars numa missão.
Arlequina (Margot Robbie) -
Sexualização e romantização de relacionamento abusivo em cima da personagem: nada novo sob o sol. E como o filme é ainda um tanto sexista e publicista isso não mudará tão cedo.
Entretanto, reconheço -apesar de achar meio nonsense a Arlequina matar monstros com taco de beisebol- que para além de toda a sexualização, trabalharam bastante o combate dela em "ação" e a interpretação da Margot me lembrou a primeira Arlequina que assisti em Batman.
Coringa (Jared Leto) - Ficou ó: uma 💩
Além da atuação tosca, algumas aparições do personagem foi no mínimo inconveniente e sem sentido.
Sabe aquelas visitas chatas que aparecem em momentos nada convinientes?
Foram poucas e que te deixam com cara de: O.o
Fora o sentimentalismo barato.
Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) não. Não foi minha gata que pisou no teclado o nome do ator é esse mesmo:
Ou estava acabado com tudo ou ele estava na dele de boa.
É tipo o hulk, só que sem a transformação e as pesquisas do Dr. Bruce Banner. (Pirem aí, comparei personagens da DC com Marvel e ninguém poderá me julgar).
O que falar do Amarra (Christopher Weiss) e Capitão bumerangue (Jai Courtney)? Só tem esperto. E trouxa.
Bumerangue propõe uma fulga metendo Amarra em esparro, do tipo: tu vai primeiro e testa, se tu sair vivo, eu fujo também... E...
BOOM! Amarra explodiu depois de 2 ou 3 cenas. Se quer houve uma comoçãozinha.
Resumindo o filme não foi um dos melhores da DC (lê-se: esperava um pouco mais), a trilha sonora está excelente, o que também não organizaram direito, porém, o filme não é tão ruim. Dá pra assistir sem se arrepender de pagar 10 golpes.