Foco em inovação faz Drogaria Araujo reduzir custo operacional e crescer

Rodrigo (Drogaria Araujo) conta como a migração para plataforma VTEX, investir em inovações e ficar atento a novas funcionalidades permitiram um crescimento sustentável do e-commerce.

Em Belo Horizonte, onde você estiver, tem sempre uma Araujo perto de você. A Drogaria Araujo iniciou suas operações em 1906, e hoje, com mais de 110 anos de história, possui 160 lojas espalhadas pela cidade. Em 2008, a empresa resolveu “abrir suas portas” a nível nacional, e iniciou suas operações no e-commerce, trazendo um dos seus grandes diferenciais: a entrega em até 3 horas.

A Araujo traz em sua história o ideal de constante inovação e necessidade de entregar serviços que tornam a vida consumidor melhor. No Brasil, foi responsável pelo primeiro serviço de Telemarketing. Quem de Belo Horizonte não se lembra do famoso fusquinha amarelo da Drogatel Araujo, realizando entregas pelas ruas nos anos 60?

Em 2013, em busca de melhorar seus resultados, migrou para plataforma VTEX. “Vimos que nosso e-commerce precisava de uma plataforma robusta e que acompanhasse nosso crescimento. Uma melhor indexação, estabilidade para grandes campanhas, busca mais eficiente e constantes evoluções nos motivaram a realizar a mudança”, disse Rodrigo Silva, na Araujo há 20 anos e há 8 coordenando o e-commerce.

“Após a mudança, vimos que a plataforma nos dava muitas possibilidades, desde a interface até integração de serviços e ferramentas. Queríamos continuar extraindo o máximo da plataforma, evoluindo, criando novas funcionalidades específicas para nosso negócio e entregando cada vez mais valor para nossos clientes. Logo, vimos que seria necessário um parceiro estratégico, e foi aí que entramos em contato com a Quatro Digital”, explica Rodrigo.

Este é um trecho do artigo. Confira o artigo na integra em nosso blog.