2016 SERÁ MELHOR, POIS ELE SÓ DEPENDE DE NÓS

Há um consenso geral de que 2015 foi um ano… estranho. Não é um ano que podemos chamar de péssimo, se pensarmos que já tivemos piores, mas também não foi um ano sensacional, se pensarmos que esse não esteve nem perto de ser um dos melhores anos de nossas vidas. Pessoalmente, vivemos dilemas, perdas e ganhos como qualquer outro ano. Coletivamente, vimos nosso país emergir em crises econômicas, políticas e morais, como há muito tempo não acontecia. Vimos nossa sociedade sem rumo e, praticamente, sem esperança no futuro.

A boa notícia é que esse ano terminou. E temos, a cada dia 1o de janeiro, essa possibilidade de repensar o ano que passou com o pensamento mágico e as energias boas reunidas: a partir de agora, tudo será diferente. E nós sabemos que será, mesmo. Que tudo depende do modo com que fazemos nossos caminhos e enxergamos os desafios da vida. Lembra que já tivemos anos piores que 2015? E, cá estamos, depois de termos sobrevivido a todos eles! Também já conhecemos anos bem melhores, o que nos faz aptos a perseguir uma melhor qualidade de vida e de tempo nesse ano novo que se inicia.

2016 tem tudo para ser o melhor ano de todos — e é nisso que seguiremos acreditando. Os pessimistas dirão que, ao fim do percurso, estaremos esperando que 2017 seja o melhor de todos, porque 2016 não foi tão significativo. Os otimistas — e é nesses que colocamos toda nossa fé — farão a cada dia um novo esforço para tornar o ano melhor, quando se tornam, eles próprios, pessoas melhores. No fim das contas, é isso que faz a diferença: as pessoas. O calendário, pode acreditar, esse é imutável. Há milhares de anos o janeiro começa no dia 1o e o dezembro termina em 31, fazendo o relógio girar para o ano seguinte. É, sempre foi e sempre será desse jeito. O que nos faz acreditar que o próximo janeiro será especial não é o rodar do calendário: é o esperar das pessoas. É o saber que só depende de nós fazer um mundo mais legal pra gente e para aqueles que vem na sequência. É o saber que só depende de nós. Qualquer coisa que a gente quiser fazer, só depende de nós.

E o Brasil será melhor, sim! Nosso lar será melhor! O mundo será melhor! Basta ter no coração amor e boa vontade, e na geladeira aqueles pedaços de queijo que vão melhorar nossos dias já bons e dar uma forcinha naqueles dias que insistem em ser irritantes. Com muito queijo, muita esperança e muita atitude, tudo há de dar certo a partir de hoje. Então, façamos comer — e acontecer.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Queijos São Vicente’s story.