DAS DORES — E DELÍCIAS — DE 2015… até agora

No início do ano, falamos no nosso blog sobre simpatias para ter queijo o ano inteiro, as cidades para colocar no mapa de viagem… falamos também da lista de sonhos a realizar (e voltamos ao assunto no meio do ano, lembrando que ainda dava tempo!), falamos da importância de se conhecer e conhecer seus limites e suas aflições em setembro.

Notamos que, quanto mais o ano vai passando, mais as coisas ficam difíceis. E não é só pra gente, como pessoa, mas pro mundo, no geral. Quem poderia imaginar o que aconteceu aqui, em Mariana, tão pertinho da gente, tão pertinho do Brasil inteiro? E quem poderia imaginar o que aconteceu na França, esse país que está do outro lado do oceano, mas que é inspiração e desejo de viagem pra todos nós?

Isso nos leva a refletir: será que o começo do ano é mágico e, no meio do caminho, a gente vai perdendo as forças, as esperanças?

Talvez sim.

Mas não precisa ser desse jeito.

Falta pouco mais de um mês pra 2015 chegar ao fim. E o que a gente quer te falar, hoje, é que o mundo precisa de você, da sua esperança, da sua energia, do seu amor e da sua confiança no próximo. A lista de coisas a realizar em 2015 pode ter ficado pelas tabelas do ano, mas ainda temos dias suficientes para mudar o rumo de qualquer história — ou melhorar essa lista e buscá-la, com todas as forças, em 2016.

O que faz o mundo parecer um lugar melhor “no ano que vem” é a nossa esperança. É a nossa vontade de fazer melhor. E a boa notícia é que não precisamos esperar até o ano que vem para fazer o que deve ser feito. Para amar quem deve ser amado. Para se solidarizar com as causas que merecem sua atenção. Para comer aquela receita com seu queijo preferido que você está adiando por “não ter chegado o momento — ou a pessoa — especial”.

O momento especial é agora. A pessoa especial é você.

E, com dezembro batendo à porta, te convidamos a ser mais você mesmo. 2015 trouxe surpresas desagradáveis, principalmente nessa etapa final, mas posso apostar que muitas das surpresas do ano te fizeram muito feliz. Lembre-se delas! E deixe o último mês do ano ser de muitas promessas, não de um ano novo melhor, mas de um dia melhor. Um dia melhor de cada vez. Com você fazendo o mundo ser inspirador, sonhador, delicioso.

Tão delicioso quanto um queijo brie derretendo. Tão delicioso quanto todos os dias devem — e podem — ser.

Deixe dezembro chegar com tudo, e acredite. Queijos e coisas melhores virão. :)

Quer ler mais textos como esse e conhecer nossos produtos? Visite nosso site.