TRABALHAR PARA VIVER OU VIVER PARA O TRABALHO?

TRABALHAR PARA VIVER OU VIVER PARA TRABALHAR?

Olá pessoas que já se questionaram assim como eu ou as que não tiveram esse questionamento inflamado. Será quem trabalho demais e vivo menos? Tenho menos tempo para mim?

Tenho uma carreira em uma das maiores empresas do setor financeiro do país e me orgulho de como construí… Lembro do dia que botei na minha cabeça que era isso que eu ia fazer e como iria conseguir isso, minha objetividade e compromisso comigo mesmo foi impar e eu ter conseguido isso foi uma vitória pessoal.

Afinal eu sempre procurei para minha pessoa duas coisas importantes: qualidade de vida e remuneração para sobrevivência (exatamente nesta ordem)

São 5:30 da manhã de uma sexta (TGIF) , mas porque to escrevendo? Para reclamar do meu emprego, da minha carreira? NÃO!!!

O ponto aqui é levantar um questionamento, porque mesmo tendo essa qualidade de vida, afinal segunda a sexta, 8 horas diárias, prosperidade de carreira e finais de semanas e feriados livres possam parecer moleza.

Eu sinto que não somente eu assim como mais pessoas que tenho contato, nossos dias tem muito menos que 24hrs e estamos perdendo tempo para cuidar de nós mesmo, aquela famosa “busca pela felicidade”, sonhos e estamos morrendo a cada dia que deixamos nossas ideias, nossos ideais, nossa realizações de lado, porque “não dá tempo”.

Não encare isso como negatividade, mas devemos cuidar de nós mesmo. Eu penso todo dia em me “sabotar”, assim como já fiz antes e fui “feliz” nas escolhas.

Nenhuma máquina conseguirá ficar ativa se não tiver manutenção, cuide de você mesmo, afinal se não for você por você mesmo, ninguém o fará “por que não dá tempo”

Por isso acredito que é muito importante cuidar da mente, do corpo e temos toda essa teoria em nossas vidas, ideias bonitos e decorados…mas então: em que ponto desandamos? Onde estamos errando?

Novamente questiono: o problema não é o período de reprodução de 8 horas diárias, mas sim o pôs.

Você está se auto realizando? Sente que as horas que sobram são bem utilizadas? Estamos trabalhando em nós mesmos? Ou simplesmente vamos continuar vendo o tempo passar, vegetar, dormir, acordar e reproduzir novamente o ontem?

Invista em você, produza, faça, tenha objetivo, acredite, são palavras bonitas, mas se não tiver AÇÃO, serão apenas palavras…

Talvez eu tenha assumido uma responsabilidade a mais do que deveria e tenha virado simplesmente “apoio” e deixando o “eu” de lado, talvez tenha ficado desesperado em realizar algo totalmente ímpar e deixado as pessoas ao meu redor “confortáveis” , e quando tudo estiver para ruir, a falta de compromisso e responsabilidade, terá alguém ali para “limpar” a bagunça, se você pensa que sempre terá alguém para fazer por você, PARE.

Você já pensou em assumir um compromisso consigo mesmo? E não apenas reproduzir, “bater o ponto” , vegetar, dormir e acordar e viver nesse ciclo do ócio?

O que você procura aqui? Somente na imagem, a felicidade. Só na palavra, a verdade.
Se toda idéia responde a uma vontade de viver, por quenão viver?
Matar a fome. Destruir a idéia. Matar a fome. Minha promessa de felicidade.

COLLIGERE – Crítica