
Porque comecei a fazer oficinas de mandalas dos chacras e a vender brigadeiros crudívoros enquanto co-crio uma jornada de aprendizagem e tenho como objetivo co-criar um parque de diversões virtual com atrações sustentáveis.
Olá, tudo bem? O título é longo, mas tem muito significado então vamos lá!
Não faz muito tempo que surgiu a ideia de criar a oficina de mandalas dos chacras, eu estava indo em um evento de conexão (com mandalas por sinal :) ) e conversando com minha irmã e parceira de trabalho, e a ideia simplesmente tomou forma. Veio quase como uma necessidade, você precisa se conectar mais com os chacras, se harmonizar melhor… E assim germinou a ideia. Se você sentiu o chamado, vem somar com a gente!
Ok, mas não é tão simples. Necessita, estudo e dedicação para não ser algo superficial e jogado.
Aliás, eu estou começando a entender a importância de colocar intenção nas coisas ao invés de fazer tudo mecanicamente e sem propósito, mas esse é um assunto para um próximo post.
Antes de pensar nas oficinas algo estava pulsando e resolvemos fazer mais um encontro aqui pela Radiko e novamente em parceria com a Casa de Trocas (que também é uma parceira na oficina de mandalas dos chacras) para falar dos perfis Introvertidos; Ambivertidos e Extrovertidos. O que são, como você entra nisso, referências interessantes…enfim um bate-papo descontraído para falar com quem tiver interesse em co-criar isso com a gente e saber mais a respeito.
Mais ou menos no mesmo período de tempo descobri como é relativamente fácil fazer alguns tipos de docinhos crudívoros (se você nunca ouviu falar em culinária crudívora ou alimentação viva segue um link aqui) em casa e que isso é muito divertido o processo de preparar e depois compartilhar, seja vendendo ou levando num encontro com os amigos é algo muito prazeroso. Se te interessou de alguma maneira segue uma receitinha básica de brigadeiro (não leva leite condensado, mas é uma delícia!) para você (re)inventar do seu jeito e colocar a mão na massa.

Enfim só esses projetos ações já demandam tempo, energia, $$ … mas assim como muitas pessoas empreendedoras, tenho vários projetos, tarefas, prioridades que acontecem no mesmo espaço de tempo e a Radiko tem suas próprias demandas. Uma das principais neste momento é a Jornada Nautilus que está em processo de co-criação e logo mais será lançada ao mundo ( versão em português para começar, ok?). Essa é uma jornada para quem quer conhecer e estudar algumas ferramentas que trabalham os Saberes da Terra como essência e que podem ser usadas no cotidiano. Será realizada em grupo para se ter uma rede de conexão, amparo e troca de experiências e é majoritariamente no ambiente virtual ( assim você pode participar de onde estiver, em um tempo e horário que funcionem para você terão hangouts com horários determinados e 1-2 encontros presenciais para quem puder e quiser se encontrar presencialmente). Curtiu a ideia e quer saber mais? Bora surfar essa onda de saberes as inscrições são pelo email: conecteradiko@gmail.com
Ufa! além dos projetos e demandas da Radiko para os próximos meses, e entre me focar na pós-graduação em Fitoterapia, me entregar no processo de fazer meu Doutorado Informal, as aulas de violão e começar uma nova graduação (pareceu uma boa ideia juntar tudo isso ao mesmo tempo e fluir, por que não?!) o grande projeto da Radiko continua nos pensamentos e planejamentos construir um parque de diversões virtual que tenha atrações sustentáveis juntando alguns dos Saberes da Terra em algo lúdico e que alcance muita gente.
Assim sigo feliz com muita coisa para fazer e com grandes mudanças e transformações a caminho graças a Deus.
