Um pequeno desabafo sobre a filosofia e situação atual do United

Me lembro de quando Rooney estava em boa forma e esteve entre os 11 melhores do mundo em 2011, lembro de quando o time era ofensivo e fazia 1,2,3 e até 8 gols e lembro de quando o time jogava com garra

Saudades de você, Vidic…

Eu tentei, juro que tentei, acreditar na filosofia e que o United conseguiria levar alguma taça nessa temporada, mas com esse futebol apático, um treinador que não gosta de substituir, alguns jogadores em péssima fase (Estou olhando principalmente para você, Rooney) e o maldito “3–5–2'” não me faz acreditar em dias melhores com o LVG no comando.

Tudo bem que o Leicester City tem seus méritos, está entre os três primeiros da liga e com Vardy em grande fase, mas a questão não é essa… O time vem jogando mal desde o início da temporada. Você consegue ver que jogadores como Smalling, De Gea, Schweinsteiger vem dando o sangue pro time, outros estão terríveis como Darmian, Valencia e Wayne Rooney. Daí você pensa “E o que LVG faz sobre isso?” Praticamente nada!

O “nosso capitão” já teve sua fase, é certamente um dos meus jogadores favoritos pelo que fez com a camisa do time, mas não dá mais pra aturar suas atuações pífias. Não domina a bola, não chuta, não arma, não faz nada! 2 gols na liga é ridículo para o camisa 10 que o Rooney foi no passado. “Ah, mas a solução seria substituir o jogador ou deixar de fora por algumas partidas, né?” Van Gaal só substitui o Rooney se for por algum problema físico!

Janeiro está chegando, o ideal seria Woodward conseguir trazer peças boas pra ajudar na armação de jogadas e esperar que o LVG não cague o jogador que chegar (Olha o ponto em que chegamos). Eu tenho um pouco de raiva do Di Maria por ter saído do OT, mas as desavenças com LVG e fazer um jogador desse nível ser banco do Young? É um pouco compreensível. Depay que jogou na seleção holandesa da Copa sendo comandando pelo próprio Van Gaal,joga de titular? Banco e as vezes nem entra. E a maldita improvisação! Rooney já jogou de volante, Fellaini volta e meia está de centro-avante, Valencia e Young vivem jogando nas laterais!

“Philosophy”

Existem rumores do Guardiola estar saindo do Bayern, Ancelotti está aí no mercado, nosso querido Giggs poderia assumir o comando, infelizmente parece que a diretoria confia demais no holandês. O pior de tudo é que vamos continuar torcendo fanaticamente, reclamando e nada vai mudar tão cedo. Mas eu não perco a fé no United, o United vai voltar a ganhar títulos, alguns dos jogadores em má fase conseguirão dar a volta por cima e o United voltará a ser o United que nós amamos.

Glory,Glory Manchester United!