A temporada do Lakers será frustrante. Porém, qual será o nível de frustração?

(Foto: Divulgação/ Lakers)

Para essa temporada, o torcedor do Los Angeles Lakers estava bastante animado após a contratação de LeBron James, o melhor jogador em atividade da liga e um dos melhores da história. Após temporadas seguidas com equipes, técnicos e diretoria aquém do tamanho da franquia, os fãs do Lakers renovaram as esperanças com um bom núcleo jovem — assim como o treinador, um front office digno e o principal jogador na equipe.

Porém, o início da temporada regular mostrou que alguns erros foram cometidos e cobraram seu preço imediatamente. Reforços experientes mas fracos defensivamente, como Rajon Rondo e Lance Stephenson, pouca movimentação nas duas metades da quadra, rotações confusas e até erros da arbitragem — algo que não era tão esperado tendo o camisa 23 no time- contribuíram para essa campanha atual de 4 vitórias e 6 derrotas.

Sobre os jogos em si, apenas uma partida pode ser classificada como péssima/terrível: contra Toronto, no último domingo (4), em LA. E três como muito boas: contra Phoenix, Denver e Portland. Das 10 partidas, apenas um vitória e uma derrota tiveram uma diferença de mais de 10 pontos no placar. As outras oito partidas foram decididas nos minutos finais.

Embora a equipe seja uma das que mais pontua até aqui, também é uma das que mais cede pontos e rebotes ao adversário, e a que mais permite pontos em seu garrafão. Por isso, a adição de Tyson Chandler pode aliviar um pouco o peso em cima de JaVale McGee — que está sendo a melhor surpresa até o momento — e ajude a melhorar a proteção do aro da equipe angelina.

Alguns rumores na imprensa americana ventilaram uma pressão de Magic Johnson em cima de Luke Walton. Dias depois, ficou esclarecido que se tratava de uma conversa para pressionar os assistentes do treinador, e não o treinador em si, que está cometendo erros, sim, mas tem que ser mantido no cargo pois não é um dos principais culpados pela situação.

Porém, apesar de não ser algo ainda muito preocupante, já que a temporada está no início, a temporada do Lakers será frustrante, falta definir quão decepcionante será. Se a equipe ficar fora dos playoffs pela sexta temporada seguida será o pior cenário. Além desse, outros cenários se desenham nesse caminho: ser um dos piores classificados e cair na primeira ou na segunda rodada para uma equipe inferior, também deixariam o torcedor decepcionado.