Você viveria outra vez ?

Todo ser humano já passou pela dor do remorso. Não deveria ter feito ou eu deveria ter feito. Como dizem os sábios, os erros fazem parte, eles nós ensinam lições. Eu concordo. Porém em muitas situações eu não viveria de novo, nem mesmo pela boa lição aprendida. Simplesmente porque até agora não valeu a pena, não valeu a pena o aperto, a dor, a ausência, o arrependimento, a esperança. E eis que me surge a pergunta: Eu sou mesmo obrigado a suportar as consequências ? Sim, eu sou, foi consequência do meu agir ou da falta dele. Aprendi, que todo momento é único e que devemos fazer o que achamos que é certo, usar a razão e emoção, porém devemos sempre levar conta que teremos que viver com as consequências de nossas atitudes, devemos ser espertos em pensar : eu faço agora sabendo que pode ser eterno, ou não, e apenas ficar pairando na sua me te por alguns meses.

Ainda somos apenas seres humanos, e não sabemos usar nem a metade de nossas capacidade. E mesmo sabendo o que é certo, fazemos o errado. Sabemos na teoria mas na prática é outra história, faz parte. Muitas lições eu aprendi. Tento na maioria das situações ver o que posso tirar de bom, pensar que cresci. Mas até onde isso é certo ? Eu aceito que muitas delas foi burrice, atos de vontade, atos de covardia ou de medo. E não gostaria de ter eles de novo. Gostaria de ter sido diferente, então eu não viveria outra vez.

Mas deixo a dúvida que busco a resposta. Hoje sei que não viveria, que queria que fosse diferente, porque eu passei por aquilo, e então ? Valeu a pena viver. Mas para você ? Valeu a pena viver e ou você viveria outra vez ?

Like what you read? Give Rafaela Barreiro a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.