Dias de Liberdade Convincente

Quando os trinta anos batem na janela da nossa vida, tudo de certa forma, começa a dar o ar que entenderemos os ‘porquês’ de tudo. É nessa idade que já temos parte de nosso tempo liberto de conceitos totalmente equivocados, é onde aprendemos a compreender de verdade o que e viver.

Sabe quando você acorda de um sonho bem bom e percebe que pode fazer como fora no sonho? Pois então, os trinta te “dá esse poder”. Tudo começa a fazer sentido e se faz alcançável. Mas a gente tirou lições e aprendeu antes disso:

  1. Aprendeu que perdoar é o melhor caminho e te faz crescer ainda mais como ser humano e evita perder um melhor amigo sendo que ele morreu e você não esteve ao lado dele para segura sua mão.
  2. Descobre que o mundo é um mísero ciclo vicioso que te faz apenas uma estatística, alguém que nasceu para comprar e trabalhar sendo impossível libertar se, e o único refúgio é a nossa mente e esta tem que está livre para tentar fazer diferente mesmo que te custe grandes desafetos.
  3. E sua forma de amar? Ela não é a única que existe. Pelo fato de sermos quem somos se explica a grandeza do ser humano. Mas isso depende do respeito, um ingrediente simples e fonte de harmonia. Desta forma até a religiao deixa de ser nociva e te torna um ser livre e pensante dependente da Eternidade.
Mas se tudo deu errado, há sempre tempo de se consertar ou mesmo esquecer se de tudo para se recomeçar. O tempo deve ser encarado como uma dádiva e isso temos de sobra.

(…)continua…