Não ter resultados a curto prazo não te faz incapaz de obtê-los

Uma vez eu tentei fazer uma coisa, não saiu como o esperado, me culpei muito por não alcançar o resultado que eu almejava, me julguei incapaz e sem habilidade…mas depois me perguntei:

por que eu não consegui fazer?

Quando fracassamos, por costume nos julgamos incapazes, seja errando uma questão simples de um teste ou tentando criar alguma coisa.

“Qual é o meu problema? não consigo fazer nada direito.”

você deve se perguntar isso quando falha.

Vivemos em um uma época aonde temos tudo a uma mão de distância, não precisamos mais esperar o jornal na televisão para saber das notícias, sabemos delas minutos depois de acontecer, não precisamos sair de casa nem pra pagar uma conta e isso é ótimo, nos tornamos mais eficientes e mais rápidos, mas nem tudo na vida vem tão rápido.

Vincent Van Gogh levou 7 anos pra aprimorar seu estilo de pintura, isso porque ele já desenhava desde criança e só começou a fazer pinturas em 1881, você se culpa por não conseguir pintar um desenho hoje, se você parar hoje, como irá saber como iria ficar daqui a 7 anos?

“Mas eu não sou como o Van Gogh.”

Tem razão, talvez você não leve nem 3 anos pra melhorar a sua pintura ou o seu traço, mas você só irá melhorar se você se permitir melhorar, deixando de se culpar por não conseguir ter feito algo logo na primeira tentativa.

A única razão por você ser incapaz de algo foi por que você não tentou o suficiente, não ache que você vai conseguir os resultados de alguém que levou 7 anos pra chegar aonde chegou logo na primeira tentativa.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.