Como voltar a ser Novos?

Não nos renovamos espontaneamente. A novidade vem do mais à frente, quer dizer, de Deus.

A novidade vem da existência

A mente sempre é velha. A mente nunca é nova, é uma acumulação do passado. A novidade vem do mais à frente, é um presente de Deus. Vem do mais à frente e é do mais à frente.

É necessário Ser Sensível para sentir o Novo, a emoção do Novo e, assim nascerá em ti uma paixão pelo Novo e pela aventura, começará a entrar no desconhecido, sem saber aonde vai.

A mente acredita que isto é uma loucura. A mente acredita que não é racional abandonar o velho. Mas Deus sempre é o novo. Por isso, quando se fala de Deus, não se pode usar o passado ou o presente. Não se pode dizer: “Deus era”, nem se pode dizer: “Deus será” Só se pode usar o presente: “Deus é”. Sempre é Novo, sempre é virgem. E tem acesso a ti.

Recorda, todo o Novo que aparece em sua vida é uma mensagem de Deus. Se o aceita é religioso. Se o repeli é irreligioso. Para aceitar o novo, para que o novo possa entrar, o homem precisa relaxar-se um pouco, abrir-se um pouco mais. Abre acontecer com Deus para que entre em ti.

Este é o significado de oração ou meditação abre-te, diz-lhe: “Entra”

Diz: “estive esperando a muito tempo e estou agradecido que tenha vindo.”

Recebe sempre o novo com uma grande alegria. Embora às vezes te produza algum inconveniente, segue valendo a pena. Embora às vezes te meta em um fossa, segue valendo a pena, porque só se aprende através dos enganos, e só se cresce através das dificuldades. O Novo suporta dificuldades. Por isso muitos escolhem o velho, porque não tem dificuldades. É uma consolação, um refúgio, um conformismo.

Só o novo, aceito profunda e totalmente, pode te transformar. Não pode introduzir o novo a sua vida; o novo chega. Pode aceitá-lo ou expulsá-lo. Se o expulsa será como uma pedra, fechada e morta. Se o aceitar te converte em uma flor, começa a te abrir… e nesse abrir-se há celebração.

Agora como se pode buscar o novo?

Senão o conhece, se o nunca viu. Procurar o novo é uma exploração aberta. Não sabe. Terá que começar de um estado de não saber, mover-se com a inocência de uma criança, emocionado pelas possibilidades e as possibilidades são infinitas. De repente, um dia te dará conta de que é Novo em cada momento.

Reginaldo Silva

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Reginaldo Silva’s story.