Tomara

Camille e Milena

Camille e Milena são amigas desde 2006, primeiro dos três anos que estudaram juntas no INES. Coincidência ou não, elas fizeram a cirurgia de implante do ouvido biônico (Implante Coclear) no mesmo dia e lugar. Nos anos seguintes, suas vidas tomaram rumos diferentes e os encontros passaram a ser mais raros. Quando acontecem (1 ou 2 vezes por ano), são sempre alegres e enchem o dia com aquela gargalhada gostosa que só as crianças sabem dar.

De triste mesmo só as despedidas. Na do último sábado não foi diferente. Imagine a cena: Milena dentro do carro e Camille fora, uma olhando para a outra e soluçando de tanto chorar. Bonitinho e comovente. Engraçado também, não vou mentir. Já em casa, Milena me perguntou: “tia, quando a gente gosta de uma amiga e sente saudade dela pode chorar, não pode?”. Eu confirmei e ela chorou de novo. Desta vez, eu quase chorei junto.

Não sei se elas serão amigas pra sempre. Eu mesma tive algumas melhores amigas na infância que hoje são apenas uma lembrança bonita. Tomara que elas não fiquem só nisso. Tomara que saibam preservar a cumplicidade, o carinho e o respeito que só os grandes amigos têm. Tomara!