Sucesso requer Responsabilidade. Você já assumiu a sua? Competência #3 do Poder Pessoal

Apesar da maioria das pessoas terem a capacidade de lutar pelos seus ideais e conquistar aquilo que desejam e necessitam, poucos assumem a responsabilidade pelo que querem ser e pelos objetivos que querem conquistar.

A 3ª Competência do Poder Pessoal é Assumir a Responsabilidade pelo Sucesso que você quer ter na sua vida (se você ainda não viu os posts anteriores, aqui para ver para ver a explicação sobre as 2 chaves do sucesso, aqui para ver a 1ª competência e aqui para a 2ª competência).

Falando sobre assumir a responsabilidade, pode parecer um pouco óbvio, mas apesar da maioria das pessoas terem a capacidade de lutar pelos seus ideais e conquistar aquilo que desejam e necessitam, poucos assumem a responsabilidade pelo que querem ser e pelos objetivos que querem conquistar.

Assumir a responsabilidade, significa assumir o comando da sua vida, das suas escolhas e também das suas atitudes.

E porque isso é importante?

Primeiro porque somos responsáveis por tudo aquilo que sentimos e não sentimos, o que queremos e não queremos, o que somos e o que deixamos de ser… Quando não temos consciência disso, vivemos numa espécie de piloto automático e não direcionamos a nossa energia para o que queremos, o que resulta em perda de poder pessoal.

Segundo porque a realidade do que vivemos é fruto das nossas escolhas pessoais. O ambiente em que vivemos e as situações que criamos em nossa vida são reflexo de nossos pensamentos, palavras e atitudes. Isso significa que para exercer o poder pessoal temos que, não só assumir a responsabilidade pelas nossas ações, mas também pelo que pensamos e dizemos.

Terceiro porque você é o único responsável por atingir seus objetivos. Muitas vezes as pessoas colocam a culpa no governo, na crise, no chefe, no seu parceiro, mas a verdade é que culpar as circunstância externas nos transforma em vítimas, tirando completamente o nosso poder pessoal. Afinal de contas as vítimas das circunstâncias não podem fazer nada para mudar a sua realidade não é mesmo?

Assumir a responsabilidade faz parte das competências básicas do poder pessoal (se você ainda não viu os posts anteriores, aqui para ver para ver a explicação sobre as 2 chaves do sucesso, aqui para ver a 1ª competência e aqui para a 2ª competência).

Você pode ver o vídeo com a explicação acima aqui:

Nos próximos dias vou disponibilizar um post com a Competência #4 do Poder Pessoal. Fique de olho!

Para ser avisado sobre os próximos vídeos, cadastre-se em: http://renatakuhn.leadlovers.com/pagina-competencias

Se quiser saber mais sobre Poder Pessoal e Autoliderança, me escreva um e-mail que terei o maior prazer em responder: contato@renatakuhn.com.br

Like what you read? Give Renata Kuhn a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.