CBL, Congresso Internacional do Livro Digital acontecerá em São Paulo no dia 25 de agosto!

No dia 25 de agosto deste ano, em São Paulo, acontecerá a sexta edição do Congresso Internacional do Livro Digital, o CBL. Nesta edição o tema do evento será "O mundo dos negócios digitais". Robert Darnton, doutor em história pela Oxford e diretor da biblioteca de Harvard, abrirá o evento com a palestra "A história do livro e da leitura possibilita uma melhor compreensão das mudanças do presente?", ao lado do historiador francês, Roger Chartier, especialista em livros e leitura.

Uma das palestras mais esperadas é do country managerBrasil da Amazon, Alex Szapiro. O CEO da empresa americana no Brasil irá falar sobre "O desenvolvimento do livro digital no Brasil". Após, em sequência, dois painéis serão apresentados sobre livros digitais. No primeiro, Rodrigo Salinas, fundador do escritório Censnik, tratará sobre "Os aspectos jurídicos e modelos de negócios". Em seguida, Kevin Sayar, gerente geral da Proquest Books, e Victoriano Colodrón, diretor de Copyright Clearence Center, CCC, entrarão.

O segundo painel tratará sobre "O aluno movente e as novas tecnologias", e em tal estará o filosofo e educador, Mario Sérgio Cortella, Danielle Brantes, fundadora e diretora da Guten Educação e Tecnologia, e Moisés Zylberstajam, coordenador de tecnologias educacionais do colégio Santa Cruz. Além também, está programada uma palestra com o representante do Instituto Goethe de São Paulo, e esta tratará sobre a autopublicação no Brasil. Tal palestra tem o nome de "Self publishing".

O congresso mantém a tradição de avaliar trabalhos científicos e acadêmicos sobre o livro digital. Os primeiros colocados com os melhores trabalhos irão receber prêmio em dinheiro e poderão ter seus trabalhos publicados na REGE — Revista de Gestão da USP. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail digital@cbl.org.br até o dia 30 de junho. Para mais sobre o CBL, clique aqui.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.