Minha experiência no meu último emprego.
Vocês conhecem a LBV, Legião da Boa Vontade, foi onde eu trabalhei por mais de um ano. É uma empresa que trás propósito, coisa que o alto da pirâmide busca muito.
Esse artigo passará por muitas bifurcações que geraram novos artigos, então não fique maguado comigo se parecer que tomou outro rumo.
Eu entrei como voluntário em uma área da programação. Na LBV além das Igrejas, do Templo da Boa Vontade em Brasília, temos também a livraria, rádio e Tv. Eu entrei na Televisão e, como voluntário, eu trabalhei durante cerca de dois meses.
Era engraçado, todas as pessoas que entraram como voluntário, disseram que eu fiquei pouco tempo como um. Normalmente as pessoas entram como voluntários e ficam cerca de 1 ano antes de serem contratados.
Não foi o meu caso, depois de três meses fui contratado. Como voluntário eu cuidava das sinopses dos programas, isso é atualizava os servidores de informações das Tvs acabo, NET, etc.
Como contratado eu trabalhei com a inserção de Closed Caption. Para mim foi um grande desafio, já que tinhamos que ouvir o programa e repetir as palavras dos apresentadores, certamente, os identificando e ainda corrigindo erros cometidos pela interpretação da máquina.
Foi um sufoco, mas logo fui promovido em uma saída médica de uma pessoa que operava a parte executiva da AudioDescrição. Durante o treinamento eu ficava mais de 12h na empresa revesando entre o meu trabalho remunerado 6h por dia, 6 dias por semana, mais 6 horas desempenhadas para aprender o novo trabalho.
No meu novo trabalho, era legal ter todas as etapas do processo em minhas mãos, era como assumir uma gestão e eu fiz muito bem. #modestiaparte.
Eu peguei uma operação com menos de um ano de empresa e comecei a criar marcadores e indicadores de eficiência,

Dessa forma conseguimos ter um controle mais coeso do que estava realmente sendo enviado com AudioDescrição e aquilo que não estava.
A pertir disso, fiz uma leitura do fluxo do trabalho:

Também fora feito a distribuição da demanda, mapa e envio:


Na empresa, eu tive uma boa estimativa de aproveitamento deste meu trabalho oficial, tendo estes dados:


Ufa! Acho que isso era tudo sobre o meu desempenho em minha função oficial. Porém eu também participava proativamente de outros setores da Televisão. Minha coordenadora ganhou a posse da programação e eu desenvolvi uma planilha inteligente, capaz de cruzar sete dias da semana 7 vezes 7 modalidades de modelos, com mais de 33 opções de dados independentes e correlacionados a estes 49 possibilidades.

Após o estudo foi construída uma planilha com possibilidade de mudanças dinâmicas e de fácil e intuitiva interface.

Eu desenvolvi uma visualização rápida e gráfica para cada dia.

Infelizmente eu sai da empresa
A empresa não tinha registrado minha promoção e também não demonstravam interesses em me remunerar pelos meus extras auxílio ou então me alocar em um cargo em que minhas competências e meu salário aumentasse minha sensação de bem estar.
Mas nem tudo são trevas
Eu fui aluno da primeira turma do ensino Técnico da LBV, destes tive alguns projetos em que tenho orgulho de compartilhar. Acompanhe meu Twitter e veja alguns deles: Henrique Moraes
