Qual tipo de post minha empresa deve publicar?

As redes sociais são compostas por conteúdo. Quando a sua empresa publica algo no Facebook, está competindo com os conteúdos postados pelos amigos e familiares dos usuários.

E por isto que conteúdos comerciais não funcionam tão bem como conteúdos educativos ou informativos no marketing digital.

Quando falamos conteúdo, estamos nos referindo a uma notícia, a um vídeo instrutivo, guia, relatório, ebook, posts de blog, artigos, perguntas e respostas e imagens como infográficos.

É este tipo de conteúdo, quando em sintonia com o seu público-alvo, que funciona. Assim você gera fidelização dos clientes ao entregar informações valiosas antes da compra.

Primeiro você dá, depois você recebe. Primeiro você agrega valor, depois você vende.

Assim as marcas se aproximam do cliente e acabam com as suas dúvidas e objeções antes e deixam o cliente pronto para a venda.

A primeira intenção é educacional mas o resultado é venda

Educar para Vender, e não Empurrar a Venda

O Marketing de conteúdo é o motor que atrai clientes de qualidade dentro do marketing digital. Ele aumenta as vendas, o engajamento com os clientes e gera uma grande quantidade de leads, que são os seus clientes potenciais.

E tudo isso é maximizado pelas redes sociais. É exatamente esse conteúdo que você vai compartilhar nas redes sociais para engajar.

As pessoas sempre perguntam como compartilhar, mas primeiro você precisa entender o que compartilhar.

Adoraríamos ouvir o seu ponto de vista sobre o assunto, deixa aí nos comentários!

Não deixe de curtir nossa página no Facebook =)
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.