Um pouco do nosso nós
Pela primeira vez na vida, eu estou agradecendo sinceramente a Deus por ter me aproximado de alguém. Sim, eu que não acredito em Deus, agora quase choro ao pensar naquela quarta-feira. Não, não pode ter sido só o destino aleatório que nos uniu, hoje você me fez tão bem, me senti em paz e nem precisei te abraçar e beijar pra me sentir assim…
Talvez o amor verdadeiro seja estar em paz por ter e ser de alguém mesmo a centenas de quilômetros. Eu sinto como se eu ainda pudesse sentir sua respiração quente no meu peito quando você me abraçou naquele dia… Eu impressionado com seu cabelo grosso, seu jeito inteligente, seu cheiro e sinceramente impressionado com uma certa afinidade: me senti ligado a você de uma forma diferente, através de uma base diferente de qualquer outra pessoa.
Amei cada segundo daquela quinta feira, o sorvete, nossas conversas, nossos beijos, eu te olhava e te admirava, via em você meus sonhos materializados… Você me levou a outro universo, um universo onde eu era aceito, eu podia ser eu e você gostava… Me senti livre e ao mesmo tempo acolhido. Você é minha professora, minha tutora. Me ensinou a ver o mundo sob outra perspectiva. Depois ver as estrelas com você me explicando sobre como duas almas gêmeas o destino sempre tenta “separar” para manter um certo equilíbrio… Não entendi muito bem, mas me encantava a sua simbologia, a sua forma espiritual de ver e sentir a vida. Eu sou cego, amor, você vê longe. Me encanta as suas explicações sobre as coisas, as suas opiniões, você sente a vida de uma maneira muito peculiar, e adoro explorar isso. Me enriquece. Talvez aquele dia quando você foi para a casa foi quando eu posso dizer que senti a primeira dor, saber que iria embora…. Eu fui embora pra casa, mas um pedaço do meu eu ficou em outra casa, uma mais aconchegante e quente: seu coração.
Aquela sexta feira você estava de vestido marrom com estampa, de óculos e maravilhosamente linda. Odiava por você estar segurando aquele cigarro, não quero te ver morrer por uma besteira daquela. Jogo do Brasil vs Colômbia, eles iam sair pra assistir e nós decidimos assistir ao jogo em casa, comecei a te beijar no sofá e percebi que você jogava o corpo pra trás. Pensava: Será que ela quer? Eu queria, mas a insegurança era tanta que comecei a tremer ao perceber que iria acontecer… Você disse que queria ver a coelha e começou a me beijar em frente a TV e foi indo pra trás, até cair no colchão. Aquela hora eu tive certeza, iria acontecer. Você pergunta: Você quer? Eu respondo: Você quer? E você diz: Quero. Foi ótimo, fico feliz por ter feito com você, não poderia ter tido mais sorte: fiz com alguém que gosto e que gosta de mim.
Domingo de manhã. Nossa, domingo de manhã. Estar vendo aquele filme com você, estar abraçado juntinho a ti. Foi talvez a melhor experiência da minha vida, queria que aquilo durasse pra sempre…. E de repente, você me pede em namoro. Não esperava que você fosse fazer aquilo, o que eu conheço sobre o amor? Devo parecer tão inocente, tão frágil… Mas talvez seja exatamente dessa fragilidade que você goste. Eu hesitei. Pensei: Vou embora logo, não sou a pessoa que vai estar ao teu lado quando você precisar, não vou poder te aquecer no seu peito quando você estiver com frio. Eu temia mais por você que por mim. Aceitei. Não queria te deixar escorrer por entre meus dedos, não gostaria de ir embora sem ter uma morada permanente junto a ti.
Todos os dias desde que você me mostrou, eu ouvia Janta do Marcelo Camelo. Eu quis te conhecer, mas tenho que aceitar, caberá ao nosso amor o eterno ou não dá. Aquilo me fazia tanto sentido. Não sou de amar pela metade. Eu me entrego. Eu me dou. Nosso amor vai ser eterno enquanto durar. Enquanto te namorar, serei seu. Serei todo seu. Eu quis te conhecer, mas tenho que aceitar… Aceitarei. Aceitarei todos os castigos que a distância nos impor. Aceitarei ter de só ler suas palavras e ouvir sua voz, sem sentir seu corpo. Ah pequena, por você tudo vale a pena… Mas quando não der mais, se não der mais, que assim seja. Não implorarei, não me ajoelharei, não por não te amar, mas por saber que a sua felicidade pode ser maior que nossa união, pode ser conflitante com nossa união. E não te prenderei. A vida é feita pra voar.
Essa semana no entanto, foi o que senti de mais próximo de um pesadelo. Foi uma tempestade de águas frias e violentas que cortou nós dois. Eu tive raiva, tive medo, tive insegurança, tive culpa… Mas não tiro a importância dela. Talvez a primeira e essa semana foram as mais opostas e as mais importantes. A primeira nos deu força e vitalidade pra enfrentar as dificuldades dessa. Essa nos deu uma prova do gosto amargo do que é sentir ciúmes e do que é discordar um do outro, de ver que você queria estar aqui junto pra explicar melhor o que incomoda e eu também, mas a primeira nos deu as lembranças e as esperanças de que éramos mais que isso e de que seremos mais que isso, que tudo vai passar e quando um olhar nos olhos do outro tudo será perdoado e esquecido, tudo fará sentido mesmo sem dizer uma só palavra.
Ah morena, hoje você me fez tão bem. Hoje você me lembrou o que é ser feliz. Hoje pude sentir o amor pela vibração das suas cordas vocais.
Desde muito antes de nossa primeira semana, eu cultivava um certo interesse por você. Que sorte a minha termos um amigo em comum. Se não fosse por ele, nosso nós não existiria. Vi sua foto de perfil, vi parte da música da Mallu em uma postagem, eu imaginei você e quando a imaginação destilou-se em realidade, vi que acertei todos os princípios básicos do seu ser. Você é forte, você é sincera, você tem uma dose de esquisitice que me faz parecer tão normal, como se fôssemos de uma espécie única, uma espécie que só tem dois exemplares: eu e você. De todos os loucos do mundo eu quis você, vai ver que a sua loucura parece um pouco com a minha. Você me escuta, eu tenho uma necessidade intrínseca de ser ouvido, me carregar sozinho pesa muito. Em você eu esvazio e transbordo. Você é aquela pessoa que carrega a filosofia e o simbolismo de forma inata e natural, é fascinante.
Você me faz ver alma onde eu via apenas corpo, você me faz ver a transcendência do ser. Você me faz pensar que nada é por acaso. Você me faz tão bem…
Eu não quero ser mais um namorado, não quero ser alguém que só te distraia. Quero junto a ti curar seu passado, quero cuidar de você e ser cuidado, quero rir, quero chorar, quero sentir teu corpo junto ao meu, quero te olhar e ver que você me olha da mesma forma.
Tenho tanto por descobrir de ti, tanto pra me mostrar. Quem te modelou? Teu mundo fez do meu mundo nem tão meu assim. Teu eu fez do meu eu incompleto. Teus olhos me fazem ver cores onde só há preto e branco. Quero te fazer a mais feliz da vida. Será que você sabe o quanto eu penso em você com o meu coração?
Te amo pequena,
Do seu sempre, sempre seu.