Carolina, tem uma questão que eu acho que ninguém leva em consideração.
Símbolos só tem significado não só dentro de um contexto (seja ele histórico, geográfico, ou até mesmo pessoal), mas também a partir de uma intenção.
Os nazistas se apropriaram da suástica (que é um símbolo existente em diversas outras culturas distintas), e imbuíram ela com um significado próprio, e com uma intenção muito clara dentro daquele contexto geográfico e histórico. A força que o significado que aquele símbolo representava foi tão devastadora, que ele permanece até hoje em boa parte do mundo, como um representante do pensamento nazista. Mas tem lugares no oriente que é comum ver a suástica sendo usada como um símbolo religioso que nada tem a ver com o nazismo. É aí que entra o contexto. Se você tiver uma suástica tatuada no braço, na europa é algo que vai chamar muita atenção e você será visto de uma forma muito negativa (pela maioria das pessoas). No oriente, talvez passe despercebido para muitos, talvez algumas pessoas se perguntem o que você quer dizer com aquilo. É aí que entra a questão da intenção.
O significado de um símbolo depende da intenção de quem o porta. A mesma suástica pode ter significados completamente distintos dependendo do que ela representa pra quem a porta.
Pensando dessa maneira, o turbante pode ser um símbolo para o movimento negro, mas o seu significado não é intrínseco. Depende de contexto e de intenção. É um símbolo que tem um significado claro dentro do movimento e negro e fica mais claro ainda que esse significado foi imbuído.
Um turbante porém, não tem o mesmo significado pra quem é de fora desse movimento, e a priori não tem problema nenhum nisso.
Dado que o turbante tem origem dentro de outras culturas e outros contextos também, tanto como símbolo, tanto como vestimenta de uso pragmático, não tem como querer que seu uso seja exclusivo apenas dentro de um contexto, assim como existem diversos símbolos com significados distintos em culturas distintas, bem como símbolos distintos para o mesmo significado em culturas diferentes.
Dito isso, o uso do turbante por pessoas brancas não diminui a força do que ele representa no movimento negro ou pra quem vê nele um símbolo de identificação com o passado, a força e o significado dos símbolos pertence a cada indivíduo, e ninguém pode tirar isso de ninguém.
