BR-17: Corinthians com a mão na taça?

Reprodução Sportv

É absurdamente cedo (12 rodadas), mas o campeonato já pode ficar no colo corintiano na próxima rodada.

Porque o Corinthians já soma 9 pontos para o segundo colocado, 32 pontos, 10 vitórias, 2 empates em 12 rodadas. Invicto há 26 partidas sofreu apenas cinco gols no campeonato.

O segundo é o Flamengo, que com o Ninho do Urubu e a chegada de Everton Ribeiro subiu de patamar. Ainda está muito, muito longe de ser uma máquina, mas tem um bom time e elenco até melhor que o do Corinthians. Ganhou uma vantagem no BR-17, que era desvantagem, não disputar a Libertadores.

Já o Grêmio perdeu, em casa, com os titulares, para o Avaí. O time que joga o melhor futebol, enche os olhos, mas perdeu os três últimos jogos. Usar muitos reservas e perder alguns jogos em casa pode custar o campeonato.

Na sequência vem o Palmeiras, em 4º, pelo menos por enquanto, Santos pode passar, porque perdeu para o Cruzeiro fora de casa. O time mais rico do Brasil tem problema de não ter achado um time até julho, a defesa erra demais por isso o time oscila muito. Vinha de quatro vitórias seguidas.

O Corinthians não tem o melhor elenco, não tem o futebol mais vistoso nem é o mais rico. Mas está na frente destes times, e longe.

O Palmeiras tem a missão de frear o Corinthians na quarta-feira. Quando os rivais se enfrentaram no Allianz Parque. Promete ser um jogaço, o segundo grande duelo corintiano pelo título em 2017.