Por que as vezes precisamos de amigos, de pessoas novas, de lugares legais e de noite que acabam com uma risada de felicidade.

Photo by Drew Farwell on Unsplash

A vida, em sua maioria, é feita de dias comuns e uma rotina nada fluída. Apenas um vai e vem das mesma coisas de sempre, assim, sem nada que te surpreenda e te faça sair da zona de conforto. Por isso, tem dia que nem nos sentimos vivos, por que vamos apenas seguindo o baile e fazendo exatamente aquilo que temos que fazer. Quase uma questão de sobrevivência nessa vida pósmoderna. E logo perde-se um dia, dois, três ou trezentos e sessenta, tanto faz como tanto fez; nada seria mesmo diferente. Depois de ligar o piloto automático, é só seguir. E aos poucos vamos nos tornando apenas robôs, cada dia mais Samsa. Pequenitas baratas com sentimentos guardados bem no fundo do baú.

E quando se olha pra trás, nem consegue perceber por tudo que já passou. Os momentos difíceis não parecem tão difíceis, e as vitórias não são tão gratificantes. E não há nada pra se comemorar. Por que passou e você nem aproveitou como devia aproveitar. E agora também não adianta mais. Não vai mais voltar. E, ao menos que você tenha fotografias de recordação, você irá esquecendo ao decorrer da sua rotina.

Por isso eu digo que as vezes é necessário mudar. Pra se sentir mais vivo e perceber que há um mundo além daquilo que lhe parece explorável. Por que por trás dos dias monótonos existem novas pessoas e novas situações para serem vividas. E você precisa aproveitar esses momentos. Precisa deixar de viver na caixinha. É preciso falar com pessoas novas, interagir, conversar e aproveitar o curto tempo que passamos entre o início e o fim. É preciso sorrir, dá abraços longos e apertados, conversar sobre coisas irrelevantes e sobre a existência. É necessário amar o próximo, escrever um livro, ou apenas replicar um textão no Facebook… falar aquilo que acreditamos, expor nossa opinião e tentar mudar o mundo mesmo sabendo que isso é impossível. Coloque o pé no chão, curta uma praia, beba um chá, leia um livro escutando uma boa música e seja mais feliz.

Por que há milhares de restaurantes lá fora e você pode aproveitá-los. A vida pode ser muito mais do que tem sido. Basta você tomar iniciativa e aproveitar a noite incrível com as pessoas incríveis, e assim o sorriso de felicidade virá ao amanhecer.

*******************************************************************Gostou do texto? Não esquece de recomendar, compartilhar e olhar todos os outros texto do meu perfil. Vai ser maneiro! Por que as vezes é preciso dizer o que tem que ser dito.