Combate entre Conor McGregor e Floyd Mayweather é muito mais do que dinheiro

O combate entre Conor McGregor e Floyd Mayweather vai gerar muito dinheiro. Sobre este assunto não existem muitas dúvidas. Estimativas apontam para um proveito superior aos 500 milhões de dólares.
É mais do que certo que tanto Conor McGregor como Floyd Mayweather em termos globais vai ser um sucesso no que diz respeito à receita gerada. Não parece fora de hipótese que ambos os lutadores saiam de Las Vegas com mais de 100 milhões de dólares independentemente do resultado. Apesar da importância financeira do embate o legado com que vão sair deste frente a frente também é um aspecto muito interessante para analisar.
Conor McGregor no que a legado diz respeito é aquele que tem mais a ganhar neste combate. Uma vitória frente a Floyd Mayweather seria absolutamente estrondosa. As probabilidades não estão de todo a seu favor. Mas Conor McGregor já nos habituou no UFC a coisas absolutamente incríveis. Mas estamos a falar de boxe. E aqui as coisas são ligeiramente diferentes. Mas de qualquer das maneiras quem sabe se Conor McGregor não vai conseguir sair de Las Vegas a concretizar algo de muito improvável. Pelos menos a ideia está definitivamente instalada na sua cabeça.
Se nesta altura o estatuto de Conor McGregor já é elevado um triunfo, num combate de boxe, frente a Floyd Mayweather, quando a maior parte das probabilidades estão contra si, colocaria o feito como um dos mais incríveis dos desportos de combate. Mas caso não consiga fazer o que acontece? No meu entender este cenário não vai causar grande mossa no seu legado. Conor McGregor já tem um grande ganho que fico confirmado quando este combate se tornou realidade. Esse aspecto só veio provar o seu imenso mediatismo e a sua capacidade para construir uma carreira desportiva de acordo com as suas vontades e objectivos que nesta altura vão muito mais além dos ringues.
Quanto a Floyd Mayweather esta opção de enfrentar Conor McGregor é de risco. Afinal o que leva alguém a voltar ao boxe, depois de se ter retirado, para enfrentar alguém ligado ao MMA e que não tem um combate oficial de boxe. O dinheiro é uma boa resposta e a mais óbvia. Mas será que existe algo para além isso? Difícil de dizer. Uma derrota frente a Conor McGregor seria absolutamente devastadora para aquilo que já fez na modalidade. A vencer confirmaria o favoritismo, já esperado, e elevava o seu registo para os 50–0 um facto que a se concretizar não deixa de ser assinalável.
Mas este combate também demonstra que Conor McGregor e Floyd Mayweather são muito mais do que lutadores. A capacidade de ambos no mundo dos negócios e na arte da negociação é um aspecto muito relevante nas respectivas carreiras e ganha um novo expoente com a realização deste embate.
A ascensão de Conor McGregor e Floyd Mayweather ao topo dos desportos de combate, no MMA e no boxe, e também na capitalização de enormes somas de dinheiro tem sido algo de incrível. E este combate, apesar dos imensos contrastes, e de em condições normais não ser uma boa ideia, é mais uma demonstração nesse sentido.
