Geraint Thomas abandona Tour de France

O ciclista da Sky, Geraint Thomas de amarelo na fotografia, entrou forte no Tour de France 2017 ao vencer a etapa 1, assumindo a liderança da corrida, mas volta a ter um novo capítulo de pesadelo com o abandono no decorrer da etapa 9 da prova. Créditos: RoadCycling

Depois da redenção o ciclista da Sky volta a ter mais um capítulo que acaba em pesadelo.

A Sky perde uma peça importante na sua estratégia e por arrasto Christopher Froome perde um comandante que lhe poderia auxiliar em várias etapas de montanha.

A edição de 2017 do Tour de France tem sido marcada pelo afastamento ou abandono de vários nomes sonantes como Peter Sagan, actual campeão do Mundo e da Europa, e também o principal favorito a vencer a camisola verde, desclassificado da prova no final da etapa 4 quando tinha vencido no dia anterior. Alejandro Valverde, um dos ciclistas em melhor forma na época, abandonou logo na etapa 1 e Mark Cavendish, saiu da corrida devido a queda na etapa 4.

Geraint Thomas não tem tido uma temporada fácil. Já tinha abandonado o Giro d’Italia como consequência das mazelas que uma queda na etapa do Blockhaus lhe provocou. Teve um capítulo de redenção quando venceu a etapa 1 nesta edição de 2017 do Tour de France mas não tardou muito até ser novamente assolado por um novo pesadelo com uma queda na descida do Col de la Biche na etapa 9 da corrida.

Este abandono de Geraint Thomas abana a estrutura da Sky apesar desta formação continuar a ter boas soluções para auxiliar Christopher Froome em vários tipos de terreno desta corrida.