O que se segue para Conor McGregor?

Depois do combate com Floyd Mayweather o mais provável é que Conor McGregor regresse aos embates de MMA no UFC. Não parece existir muita dúvida sobre o assunto. A incerteza reside no oponente que vai enfrentar. Nesse particular existem várias possibilidades em cima da mesa. Umas mais realistas e desejáveis do que outras.
A trilogia Nate Diaz

Este é um dos combates mais apetecíveis e desejáveis e aquele que provavelmente vai ter uma maior atenção mediática. Estes dois lutadores têm claramente assuntos por encerrar. Os embates anteriores trouxeram sempre algo de fascinante e tiveram desfechos absolutamente dramáticos. Este seria o concluir (veremos) de uma rivalidade que tem electrizado o UFC.
Acredito que existe vontade tanto de Conor McGregor como de Nate Diaz para que este cenário se concretize e da parte do UFC não deverão existir muitos obstáculos a impedir o confronto. O mais difícil será mesmo existir um entendimento sobre os valores para que o combate se viabilize e a data em que este se realiza.
Khabib Nurmagomedov

Este seria um embate absolutamente fascinante. E mais louco se tornaria se fosse disputado na Rússia e se tivesse o título de Lightweight em jogo. O combate iria constituir um grande desafio para Conor McGregor. Khabib Nurmagomedov é uma das maiores ameaças dentro da divisão e muito rapidamente pode se tornar uma enorme dor de cabeça.
Cenários Remotos
Mudança para Welterweight
Nesta altura esta hipótese é muito remota. Conor McGregor já fez um ensaio nesta categoria de peso e acabou por perder para Nate Diaz. Nessa altura o combate realizou-se sob circunstâncias especiais (Rafael dos Anjos teve que se retirar por lesão e Nate Diaz acabou por o substituir) mas não seria de todo descabido pensar que num futuro mais longínquo Conor McGregor tenha a ambição de competir nesta divisão.
Os desafios nesta divisão seriam bem interessantes e embates frente a lutadores como Stephen Thompson, Robbie Lawler e Donald Cerrone são hipóteses bem intrigantes.
Georges St. Pierre

Caso Conor McGregor decida passar para Welterweight, nem que seja momentaneamente, um combate com Georges St. Pierre seria fascinante.
Georges St. Pierre é uma lenda do MMA e um possível combate com Conor McGregor tinha tudo para gerar um grande espectáculo.
Em termos teóricos para se concretizar um embate entre Conor McGregor e Georges St. Pierre teria que existir um agregar de vários acontecimentos. Um dos principais seria uma derrota de Georges St. Pierre frente a Michael Bisping e isso provocar o seu regresso à divisão de Welterweight.
Depois disto se verificar as coisas seriam teoricamente muito mais simples. Um outro factor relevante também residiria no grau de interesse de Conor McGregor em enfrentar Georges St. Pierre. Isso seria importante não só pela enorme influência que Conor McGregor tem tido no traçar do seu caminho bem como na sua assinalável capacidade de impor a sua vontade. E caso tenha essa intenção não existem muitos motivos para que o UFC se meta no seu caminho porque ultimamente se há coisa que Conor McGregor tem feito é dar conta do recado.
