Quem é mais imediatista, o homem ou a mulher?

A mulher não é melhor do que o homem, ela só não possui a necessidade constante de provar a masculinidade que os homens. Isso a coloca em uma posição privilegiada.

O ser humano do sexo masculino tem um pequeno probleminha com o imediatismo e com a afirmação do seu sexo/gênero. Não é um problema de hoje ou do homem ocidental. Em uma aula de história qualquer com certeza mais do que um exemplo icônico surgiria.

A mulher é conhecida pela montanha russa hormonal que altera o seu humor e, em alguns casos, até a capacidade de convívio social (brincadeirinha!rs). Por outro lado, também é conhecida por lidar tão bem com tudo isso e ter uma capacidade enorme de entender o que realmente importa na vida.

As mulheres que ainda estiverem lendo o texto, perdoem a piada de mal gosto, mas é isso que nós homens fazemos! Nós não pensamos para falar e agir, se algo nos faz feliz ou nos dá alguma vantagem nós simplesmente seguimos adiante. Os homens as vezes dizem as mulheres são imediatistas, mas o quadro é totalmente diferente. Vocês são imediatista para ouvir “Eu te amo”, para dizer “Sim” a um pedido de casamento, com relação à falta de comprometimento e auxilio do homem, etc.

As mulheres mesmo possuídas no período pré-menstrual dificilmente se tornam imediatistas como os homens, e só dizer isso dos homens não está ajudando a me retratar da piadinha acima né? Mas calma que eu chego lá!

O homem age na maioria das vezes em interesse próprio, as coisas que ele deseja ele quer na hora e da maneira mais fácil, por isso muitos homens são infelizes com o que têm por mais que tenham tudo. Talvez por isso a mulher tenha sido escolhida para exercer o papel de mãe, porque nela a ganância não atua como um cabresto, a ambição não a faz passar por cima de outras pessoas, o desejo não as faz trair seus valores, elas sempre pensam “e se…”, elas sempre pensam em mais alguém, seja a mãe, o filho, o pai ou o marido, a amiga, a tia, o cachorro. Eu não tenho a menor dúvida de que a maioria das mulheres maduras preferem a família e a felicidade ao invés da riqueza.

O sorriso de alguém que elas amam as faz ter tanto prazer que algumas até dispensam a presença de um companheiro. Há casos de mulheres que cometeram loucuras por conta da TPM? Sim há. Também vejo muitas mulheres hoje agindo igual aos homens alegando igualdade, mas não somos iguais. Concordo que os direitos e deveres devem ser os mesmos independente do sexo. Mas por favor, entendam que não somos iguais! Os sintomas de um período menstrual nunca levariam o mundo à situação atual se as mulheres fossem possivelmente líderes desde a antiguidade. E isso não é uma piada, o imediatismo e a necessidade que o homem possui de provar sua masculinidade nos trouxe a situação atual das condições do planeta terra. Exploração desenfreada e a busca pelo poder material e sobre a natureza em detrimento da segurança e da felicidade real que é o que as mulheres buscam.

Mulheres sejam vocês e para sempre vocês, continuem nos ensinando a cada dia o caminho da felicidade e do amor, só assim conseguiremos salvar a nossa casa, também conhecida como planeta Terra.