Ideias

S. Reis
2 min readJun 26, 2019

--

Por vezes temos ideias nos sítios mais complicados: quando estamos a conduzir, quando estamos a tomar banho, quando estamos a conversar com alguém, quando temos as mãos ocupadas ( ou sujas) porque estamos a fazer um bolo, quando estamos a trabalhar e não podemos lidar com aquilo agora.

E nessas alturas não dá jeito nenhum apontar, ora porque não temos papel e caneta, ora porque somos acumuladores compulsivos de informação e, queremos porque queremos guardar para mais tarde recordar…ou porque queremos mesmo ler aquilo, escrever sobre aquilo, enfim fazer daquilo um pouco “nosso”.

Eis que vem em socorro algumas soluções para esses casos:

1- Telemóvel

Basta guardar a informação como se fosse uma lista de compras ou uma mensagem, existindo para isso vários locais para o efeito.

2- Microfone, também do telemóvel

Aqui basta gravar com um dedinho e falar.

3- Foto

Tirar foto de receitas, listas, páginas de revistas, blogs, livros, a lista para mim é infindável…

4-Caderno. Ter sempre um há mão, seja de bolso ou não

A solução que tenho encontrado ser a melhor para ter sempre ideias é ter sempre um caderno comigo, seja de bolso, normal ou até a opção “memorando” ou “documentos” no telemóvel.

Já li em diversos lugares sobre as imensas vantagens de ter um caderno e usá-lo para um constante fluxo de ideias, seja para escrever, seja até para resolver assuntos pessoais.

Claro que este post é reduzido. Existem talvez mais soluções. Estas são as usadas por mim. E você?

O que faz quando a sua cabeça fervilha de ideias e não tem onde as escrever?

--

--

No responses yet