Sandro, dessa forma Significaria troca!
Amarildo Lucas
1

pelo que pude perceber o foco do artigo é a eliminação da “mind boss” e uma melhor forma de delegação.

Uma forma eficiente de eliminar a mind boss seria fazer com que todos se sentisses fundadores e parte importante da empresa, não se limitando unicamente à aquilo que lhes foi pedido para fazer.

Uma das formas eficientes de fazer com que um colaborador ou funcionário sinta realmente a responsabilidade de fazer crescer a empresa, para que sinta “independência” da opinião do “boss” é dando parte da empresa ao mesmo.

Não digo que seja a única forma, mas ao meu ver é uma das formas eficientes. Tudo depende do quão envolvido você quer que os seus colaboradores estejam. Por exemplo, Mark Zuckerberg detem apenas 17% do Facebook Inc.

Não me lembro do artigo exato em que li que foi Sheryl Sandberg que tornou o facebook lucrativo, melhorando o modelo de negócio. O contrato de Sheryl veio igualmente acompanhado de uma fatia da empresa.

Acredito que tudo depende da nossa mentalidade, da nossa forma de pensar, considerar troca ou não, depende intrinsecamente do nosso modu operandis, e por outra, não há mal nenhum em ser o dono de 100% da empresa.

Se você quer que eu me sinta “owner” então faça com que eu seja “owner”.