Be the change you want to see.

Ultimamente ando me perguntando porque as coisas não vem dado certo ou nem se quer começado. Algumas vezes chego a pensar que fiz algo de errado, mas logo me lembro que se não aconteceu é porque era pra ser assim e se aconteceu e não deu certo, que sirva de ensinamento, nunca de lamentação. Afinal, a vida nos provem os maiores ensinamentos e conhecimentos que livros, dados, conversas, jamais nos darão. Talvez por isso os mais velhos sejam os mais sábios, a vida lhes ensinou tanto..

“ A vida dá lições que só se dão uma vez.” — Winston Churchill.

Muitos se lamentam pelos erros que cometeram em vez de pensar que eles ajudaram-lhes a crescer e entender mais a sociedade em que se encontram. Acertos não passam de vários erros seguidos para que pudéssemos chegar ao que julgamos correto, errar é aprender. Acertos de primeira não lhe faz melhor do que ninguém, só mostram que você deu sorte, mas não significa que sabes mais do que os que erraram.

Sabido que os maiores ensinamentos da vida vem de grandes decepções ou grandes perdas, não á porque fugir do inevitável e sim aproveitar o tempo que nos resta até que esse grande aprendizado nos pegue desprevenidos e quando lhe pegar, apenas aceite isso. Tudo tem seu propósito e hora certa para acontecer. Por isso, nunca durma brigado com alguém.. Você não sabe se essa pessoa estará lá para lhe dar um bom dia no dia seguinte. Ademais.. Todo morremos. É o curso natural da vida. Que aproveitemos até que a mais velha amiga que temos, venha nos levar.

Like what you read? Give Escorpião a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.