Contagem terá curso de medicina

PUC Minas implantará faculdade no campus da cidade no segundo semestre de 2017

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), uma das mais prestigiadas universidades do país, irá estabelecer no município uma graduação em medicina ainda na segunda metade deste ano. Em reunião ocorrida ontem, quinta-feira (23), na Prefeitura de Contagem, o prefeito Alex de Freitas recebeu em seu gabinete o reitor da PUC Minas, Joaquim Giovani Mol Guimarães, para o anúncio da criação do curso na cidade. Nesta etapa inicial de implantação da graduação serão abertas 50 vagas ao ano, com previsão de abertura de cem vagas anuais após três anos.

Curso de medicina no município tem potencial para aprimorar serviços de saúde na cidade e inibir más condutas entre profissionais da área

Alex de Freitas destacou a importância da implementação de um curso de medicina na cidade e se colocou à disposição da universidade para somar esforços: “Esse é um marco histórico para Contagem, com potencial para melhorar os serviços de saúde oferecidos à população”, afirmou. Além do prefeito e do reitor estiveram presentes outras autoridades, como o pró-reitor adjunto da PUC Contagem, Robson dos Santos Marques, e o secretário-adjunto de Saúde do município, Luiz Fernando Avelar dos Santos e outras autoridades.

“Ter um curso de medicina dentro do município poderá aumentar os níveis de qualidade dos serviços em saúde e inibir as más condutas entre os profissionais da área”, ressaltou o reitor da PUC Minas. O secretário-adjunto de Saúde também comemorou o anúncio. “Já estamos todos aguardando pela aula inaugural, em agosto”, disse.

Fundada em 1990, a PUC Minas Contagem, instalada na região do Centro Industrial do município (Cinco), foi a primeira unidade de expansão da universidade. O curso de medicina irá se somar a outras seis graduações já ofertadas nesse campus.

Data: 23/02/2017

Repórter: Carolina Brauer/Ascom/SMS

Fotógrafo: Geraldo Tadeu/Secom/PMC

Um novo tempo começa aqui: Gestão, Ação e Coração. ❤