Lian Gong: dois anos mudando a vida das pessoas
Terapia é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Contagem em 24 pontos

Ana Lúcia Teixeira, 59 anos, sofria com várias dores no corpo, faltava ânimo para fazer as tarefas do dia a dia e saía pouco de casa. A vida dela mudou há cerca de dois anos quando passou a frequentar as aulas de Lian Gong em 18 Terapias. “Antes eu tinha crises de esquecimento, não conseguia subir escada com tranquilidade por causa das dores. A partir do momento que comecei a participar do Lian Gong, minha vida mudou, não sinto as dores, minha pressão normalizou e fiz muitas amizades”.
O Lian Gong em 18 Terapias promoveu, nessa quinta-feira (24), o 2º Encontro Municipal de Participantes. A terapia é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi celebrar o sucesso do projeto na cidade. Cerca de 500 pessoas compareceram ao encontro que contou, ainda, com apresentação teatral do grupo “Agentes em Cena” e uma tenda com profissionais da saúde para aferir a pressão.



















O secretário-adjunto de Saúde, Luiz Fernando Avelar, destacou a importância da iniciativa no município. “É muito importante a atividade física e o Liang Gong que conquistou os contagenses, mexe com o corpo e a mente”, concluiu o secretário. Contagem conta com 24 locais para a prática da terapia, espalhados nas oito regionais.


O Lian Gong é uma prática corporal originada na medicina chinesa, associando artes marciais e massagem. O praticante obtém resultados como melhora da qualidade do sono, maior disposição, redução do uso de medicamentos, socialização, aumento da flexibilidade entre outros benefícios. A coordenadora de Práticas Integradas e Complementares, Ana Viegas, destacou “recebemos o total apoio de gestão, nossa meta é expandir a prática na cidade”.
Data: 25/08/2017
Repórter: Lucas Santos
Fotos: Fábio Silva
