Muita alegria na festa de abertura da 26ª Gincana de Contagem
Tarefas deste ano reforçam a responsabilidade social e solidária dos participantes

Muito sol, sorrisos, cores e animação marcaram a festa de abertura da 26ª Gincana de Contagem, no sábado (19), no sítio Recanto da Mata, na Regional Sede. Integrantes das nove equipes inscritas neste ano participaram do evento, que reuniu centenas de pessoas ao longo da tarde. A gincana é promovida pela Liga dos Gincaneiros de Contagem e conta com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação Cultural do Município (Fundac). A gincana faz parte das comemorações do aniversário da cidade.
Embora a abertura tenha sido comemorada no sábado, as tarefas da gincana já começaram. Para este ano, os desafios propostos incluíram a revitalização de muros de escolas municipais e uma mobilização para conseguir doadores de sangue. “Os muros de três escolas foram revitalizados”, explica Heleno Wardi, um dos organizadores do evento. O gincaneiro Felipe Ipim conta que participou da revitalização de um deles. “Pintamos o muro da Funec Riacho e conseguimos trazer dezenas de pessoas”, afirma.
“Conseguimos efetivar 83 doações de sangue”, ressalta Flávia Wardi, também da organização da gincana. A técnica da captação de doadores da Fundação Hemominas, Ana Célia Milagres, presente à abertura do evento, comemorou a iniciativa. “Foi uma surpres grande e um momento único e, com isso, nosso estoque melhorou. Se a gente pensar que, a cada doação, conseguimos atender a até quatro vidas, podemos dizer que mais de 300 vidas poderão ser ajudadas graças à doação de vocês”, disse Milagres.
No final de semana que vem, nos dias 26 e 27 de agosto, as tarefas continuam. Como é da natureza das gincanas, até o momento exato do início das tarefas, apenas dicas das atividades vão sendo reveladas. Para saber as dicas que já foram dadas, visite o site. A inscrição de equipes já está encerrada, mas, para quem quiser participar, ainda dá tempo! É só se inscrever em uma das nove equipes participantes: Amigos da Bruxa 31; Conexão AB; Fonte Gang; Fumetes; Independentes; L.o.u.c.a.; Monta ôta; NEBTG; e Os Metralhas 171. No fim, apesar do clima de competição entre os times, o que vale é a integração, a amizade e a descontração propiciada pela gincana.
Data: 23/08/2017
Repórter: Carolina Brauer
Fotos: Elias Ramos
