Secretário debate com servidores melhorias na Saúde de Contagem

Bruno Diniz e equipe de gestores se reuniram com enfermeiros da Atenção Básica

Foto: Fábio Silva — ASCOM/SMS

O secretário de Saúde de Contagem, Bruno Diniz, se reuniu nesta semana (dia 4) com enfermeiros da Atenção Básica. No encontro, na Nova Faculdade, ele apresentou alguns integrantes da nova gestão na Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 70 servidores participaram do evento. O secretário pediu o apoio e a colaboração de todos, se mostrou aberto ao diálogo e disposto a adotar uma gestão mais participativa.

Bruno Diniz mostrou os problemas encontrados desde que assumiu a pasta, como a falta de insumos básicos, de políticas de recursos humanos e infraestrutura inadequada. “Encontramos R$ 20 milhões de empenhos não processados na gestão anterior, o que compromete 5% do orçamento que temos para este ano. Como integrante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems) e do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems), posso dizer que a Atenção Básica de Contagem tem problemas muito piores do que aqueles encontrados em algumas cidades do Nordeste”, afirmou o secretário.

Ele assumiu o compromisso de melhorar as relações entre as superintendências e os servidores, adotar uma postura de respeito com todo o quadro e apontar prioridades. Diniz informou que vai visitar todos os distritos de saúde para conhecer de perto a realidade. Além de nomear pessoas com perfil técnico para as posições estratégicas, o objetivo é melhorar a gestão em todos os setores. “Ninguém será nomeado para nenhum cargo se não estiver comprometido com a melhoria da saúde em Contagem”, afirmou Diniz.

Foi sugerida a formação de Grupos de Trabalho (GTs) para que problemas sejam apontados e sugestões possam ser apresentadas pelos servidores, uma iniciativa para aproximar a administração pública dos servidores que lidam diretamente com a população. Para Nilza Ferreira do Carmo, do Distrito Industrial, “é possível perceber que esta gestão está preocupada em melhorar a situação atual da saúde de Contagem. Foi interessante sermos chamadas para esta conversa”.

PUBLICAÇÃO: Portal da Prefeitura de Contagem 06/01/2017 12:57:16