Unidades de saúde ganham reforço de mais oito médicos

Em 2017, mais 40 de profissionais de medicina passaram a fazer parte da rede SUS/Contagem.

Médico Geraldo Júnior passou a atender no início deste mês na unidade de saúde do Parque São João II, no Eldorado

No início de junho, Contagem ganhou o reforço de mais oito médicos. Esses profissionais passaram a fazer parte das equipes de saúde da família das unidades de saúde Tropical II e Estâncias Imperiais, no distrito sanitário Petrolândia; Parque São João II, no Eldorado; Nova Contagem I e Vila Soledade I, na regional Vargem das Flores; Caiapós e Carajás, no Nacional; e Jardim Laguna I, no Ressaca.

Nessas unidades, as equipes de saúde não contavam com um médico há meses — há casos em que a equipe estava incompleta desde o ano passado, como na unidade de saúde da Vila Soledade I, sem médico desde novembro de 2016.

Desde o início do ano, as unidades de saúde vêm recebendo reforço de dezenas de médicos. Em janeiro, o quadro de médicos do município era composto por aproximadamente 235 profissionais. De lá para cá, 40 médicos foram contratados, como cardiologista, clínico geral, ginecologista, pediatra, psiquiatra e médico da família, que passaram a atender em unidades básicas com e sem equipes de saúde da família, em centros de referência e em Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs).

Graças a essas contratações, o município passou a ter um quadro médico com aproximadamente 275 profissionais. Com o reforço dos médicos, ganham as equipes de saúde e a população.

Data: 09/06/2017

Repórter: Carolina Brauer

Foto: Fábio Silva