
vamos à luta!
Há algum brasileiro que ache que a situação da saúde e da educação no país seja a ideal? Então porque muitos se calam diante desses desmandos da atual política brasileira?
O país precisa sim enxugar gastos, mas não de setores deficientes. Porque não rever os gastos com cargos e benefícios de funcionários? Temos 513 deputados federais e 81 senadores que são bem onerosos ao Estado, sendo que poucos desses trabalham e têm utilidade. A população mais pobre como sempre é a mais prejudicada com essas "reformas", e infelizmente a população mais carente não tem tempo nem voz para reclamar e organizar manifestações do porte que foram as últimas.
Em contrapartida uma maneira justa do Estado angariar mais recursos nunca foi nem botado em pauta, que é a taxação das grandes fortunas. Eles querem que os pobres que são os mais frágeis segurem as pontas das crises que eles mesmo arranjam.
Infelizmente a população mais carente por muitas vezes não tem tempo nem voz para organizar algo como foram as manifestações pró-impeachment, infelizmente os mais pobres não têm tempo nem para pensar e então engolem qualquer coisa que mídia e os poderosos passam a eles. Mas essa é a hora de se levantarmos, se informarmos e irmos à luta. Porque estamos sós e se não formos por nós ninguém irá.