Como videogames me ajudaram a descobrir quem sou

Sidarta Varela
Jul 20, 2017 · 1 min read

Até por volta dos 12 anos de idade o acesso a internet que eu tinha era meio fraco, além disso tinha(ainda tenho) dificuldade de aprender através de leitura e também não possuía tv a cabo.

Eu tinha acesso a jogos entretanto, a maioria eram jogos bem simples da internet mas consegui também uns jogos mais complexos graças a uma placa de vídeo fraquinha que meus pais compraram(valeu, porra!).

Graças aos jogos pude descobrir assuntos que me levaram anos depois a definir minha faculdade e os passos que tomo na minha vida profissional, pude entender também um pouquinho da “cultura dos adultos” e ter melhor condição de ter uma conversa relevante e agregadora para mim.

“Educação é um dos primeiros passos para que tenhamos pessoas mais comprometidas e capazes de realizar as mudanças necessárias no mundo”.

Hoje me interesso bem menos por jogos como uma fonte de aprendizado mas lembro com carinho de todos os dias que pude sair da caixinha que vivia tendo como meu transporte um monitor, teclado, mouse e Internet.

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade