Você sabe o que veio fazer no mundo?

Parte 1 - Defina o que realmente é importante para você

Ozyrys Sheratan
4 min readNov 20, 2015

Olá, você já se perguntou a importância de se ter uma missão de vida?

Percebo que uma das maiores causas de infelicidade e depressão nas pessoas é viver uma vida sem sentido, acordar, passar o dia fazendo coisas que não gosta, voltar para a casa esgotado e dormir. Os anos passam e a pessoa sente que não realizou nada de importante, seus sonhos vão perdendo a cor e morrendo conforme a energia vital da pessoa vai se esgotando pela falta de tesão em viver, tédio e infelicidade acumulada.

Um dia li um livro que mudou minha vida, era um livro do Augusto Cury chamado “O Vendedor de Sonhos”. A partir daí resolvi adotar essa como minha missão de vida, vender sonhos, ajudar as pessoas a alcançarem seus sonhos, por isso criei o projeto Ozyrys Desenvolvimento Pesssoal, onde o lema é:

Superando barreiras interiores para libertar seu verdadeiro potencial

Como vejo que o maior problema das pessoas é justamente a falta de sentido na vida, tive a ideia de criar uma série de textos para ajudar motivar e refletir sobre missão de vida. Resolvi fazer essa série inspirado pelo livro que estou lendo, “Qual é o seu lugar no mundo?” da Palestrante Comportamental brasileira Leila Navarro. Vamos começar então a primeira parte:

1. Defina o que realmente é importante para você

A primeira parte para criar seu propósito de vida é descobrir o tema, nicho ou atividade que você considera como realmente importante, onde você tem prazer em estudar e facilidade em aprender, podemos resumir tudo isso em uma pergunta:

Qual a contribuição única que eu posso dar o mundo e que considero como a que mais beneficiaria a humanidade?

Essa é uma pergunta poderosa que pode começar a te dar pistas. Outra dica é escolher algo que você tenha prazer e satisfação em fazer e aprender. Hoje o empreendorismo digital de infoprodutos está crescendo muito, oferecendo oportunidade das pessoas realizarem suas missões de vida e serem muito bem remuneradas por isso vendendo informações e conhecimentos transformadores para as pessoas, além de dar a possibilidade de se trabalhar de qualquer lugar, viajar o mundo.

Isso se chama nomadismo digital, um estilo de vida que muitas pessoas estão aderindo, se você tem interesse em trabalhar de qualquer lugar do mundo e poder viajar ao mesmo tempo, saiba que isso está se tornando uma realidade para muitas pessoas, descuba mais sobre isso em http://nomadesdigitais.com/.

Para aprender como se tornar um empreendedor digital, recomendo muito o livro Negócios Digitais de Alan Pakes, você pode começar a aprender sobre o marketing digital de forma gratuita em http://conaed.com.br/.

“Mas Ozyrys, eu não sei o que vim fazer no mundo e qual a minha missão de vida, o que eu faço?”

Fique calmo, Se você ainda não sabe o que veio fazer no mundo não precisa se desesperar, parece haver um momento certo para cada pessoa despertar e descobrir qual sua missão de vida, há pessoas que já sabem desde crianças, outras em idade jovem, e há muito casos de pessoas que só descobriram na terceira idade e foram muito bem sucedidas.

Não se julgue, você apenas precisa colocar a intenção firme na sua cabeça de encontrar seu propósito pelo menos 3x por semana. Isso é um número arbitrário, o que importa mesmo é ter sempre em mente, na maior quantidade de tempo possível, a vontade e intenção de descobrir e realizar sua missão de vida. Você vai começar a observar pistas que vão aparecendo em forma de sincronismos e feedbacks, e eles podem chegar de diversas formas esperadas e inesperadas, basta estar atento.

Leila Navarro tem uma resposta muito interessante em seu livro:

Deixe-me dizer, então, o que você — tanto quanto qualquer outro ser humano — veio fazer neste mundo: Você veio realizar seus sonhos e ser feliz.
Será que você agora está com aquela expressão do tipo
“tudo bem, conte outra”? Sei que às vezes parece difícil acreditar em sonhos, realizações e felicidade num mundo revirado como o nosso. É tanta preocupação e tamanha correria que você tem dirigido toda a sua energia não ao sonho, mas à sobrevivência, à luta para conquistar as coisas, à luta para mantê-las, à luta por uma vida melhor.

Se não dermos a atenção e dedicarmos pelo menos um pouquinho da nossa energia para encontrarmos e realizarmos nossos sonhos e propósitos, corremos o risco de ficarmos perdidos de nós mesmos, chegarmos aos 50 anos contando os dias para se aposentar e depois mofar numa poltrona em casa na frente da TV, viver como um morto-vivo, e isso ninguém quer.

Você nem mesmo precisa sair do seu trabalho, se você gosta do que faz. Para realizar seu sonho, seu trabalho pode fazer parte dele e também deve ser utilizado como uma ponte para alcançar seus objetivos, com persistência, foco e organização mínima, fazer um pouquinho a cada dia é melhor do que não fazer nada.

Que tal começar agora? Deixe no espaço de comentários a resposta da seguinte pergunta para começar a reflexão:

Qual a contribuição única que eu posso dar o mundo e que considero como a que mais beneficiaria a humanidade???

Responda o que vier em mente sem medo de errar, o importante é começar a reflexão e com o tempo as respostas podem ir mudando, não tem problema, lembre-se que feito é melhor do que perfeito.

JÁ SAIU A PARTE 2 DESSA SÉRIE DE TEXTOS SOBRE ENCONTRAR SUA MISSÃO DE VIDA, CONFIRA EM:
https://medium.com/@SilvanoOzyrys/voc%C3%AA-faz-ideia-de-qual-a-sua-miss%C3%A3o-96e3b0264ea2#.vm1nx83fd

Silvano Ozyrys
Escritor, Coach, Psicoterapeuta Corporal e Idealizador do Projeto Amor Evolutivo.

Curtam minha fanpage no Facebook >>AQUI

--

--