Assistam a “Donzela em Defesa”

“Por que tem tanto cara jogando? Donzela Em Defesa é um documentário que pretende discutir o espaço e a participação das mulheres nos videogames. Buscamos a opinião das pessoas sobre assédio, violência, inclusão, hiper sexualização e representatividade nos videogames para mostrar ao público a real situação de mulheres enquanto jogadoras. Nosso objetivo é o de trazer mais debate à este assunto e tornar os games um cenário acolhedor não só para homens, mas, também para as mulheres.”
Recentemente eu comentei aqui sobre a hiper-sexualização das mulheres (Hiper-sexualização das mulheres?). Adoro quando surge alguma coincidência assim, em que alguém decidiu fazer algo detalhando mais ainda o que eu escrevi naquele texto e nesse caso é o documentário Donzela em Defesa.
O documentário não trata apenas da hiper-sexualização das mulheres, ele também comenta sobre representatividade, diversidade, o fato cultural de que videogame não é uma coisa para mulher, assédio em partidas online até chegar na faísca de esperança que temos de um mundo igual para homens, mulheres e todos os outros gêneros, sendo essa Lara Croft.
Eu não sou mulher, mas já vi muito disso acontecer, principalmente os assédios online, recomendo todo mundo a assistir esse documentário e espero que abra a mente de muita gente por aí.
Você pode ir para a página da iniciativa no Facebook clicando aqui.
Antes que eu me esqueça:
Jogue como uma garota.
