Crítica — The Walking Dead — 7° Temporada
ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS
Depois daquela palhaçada no final da 6° temporada da série The Walking Dead, eis que veio a 7° temporada. Sem dúvida uma das piores temporadas de The Walking Dead, a série começou com um episódio extremamente foda, com qualidade de cinema, ângulos muito bem posicionados, cenas muito bem feitas, desenvolvimento de personagens, retratação da loucura que ocorria na cabeça do Rick e a vítima do Negan, ou melhor as vítimas do Negan, Gleen e Abraham foram os escolhidos e abençoados pela Lucille. Fiz um vídeo comentando sobre o episódio e todas as referências aos quadrinhos.
O problema dessa temporada foi tentar fazer algo diferente dos quadrinhos, já fizeram isso e deu merda, agora tentaram de novo e o que aconteceu? Deu merda. Cada episódio ficava focado em apenas uma comunidade, isso deixava os episódios lentos e com a sensação de que não estava acontecendo nada, me lembrou a terceira temporada. Até o episódio 6 a temporada adotou uma forma diferente de contar a história, cada episódio tinha um foco e isso matou a sensação de fluidez da série o que fez muita gente abandonar a mesma e não tô falando de 10 pessoas e sim de 7 milhões se espectadores estadunidenses. Esse foco forçado foi ficando cada vez pior, quando você foca em apenas alguns personagens em uma história que tem muitos núcleos, parece que a história não anda e isso aconteceu com The Walking Dead, a história não sai do lugar, teve um episódio que basicamente é a Michonne e o Rick brincando em um parque e eu não tô zuando, os poucos momentos memoráveis dessa temporada foram retirados dos quadrinhos. Em 14 edições dos quadrinhos ocorreu mais coisa do que 16 episódios da série.
Várias cagadas foram feitas ao longo de The Walking Dead como por exemplo a morte da Andrea, isso gera problemas até hoje, Andrea nos quadrinhos é a namorada de Rick, na série esse papel foi deixado com a Michonne, até aí nada demais, o problema é que quem vai fazer o papel da Michonne agora, a Carol. Isso tudo daria certo se eles não tivessem tentando transformar a Michonne da Andrea dos quadrinhos, Andrea desde os primeiros capítulos sempre usou sniper e a Michonne katana, tanto na série quanto nos quadrinhos. Mas a Michonne está virando a Andrea, então do nada surgiu uma vontade do personagem aprender a atirar com uma sniper e a personalidade dela também mudou bastante. Infelizmente na série não iremos ter a Michonne dos quadrinhos e isso é uma bosta.
Outra cagada são as armas, nos quadrinhos Rick acha que os Salvadores não tem armas, até porque não haviam mostrado nenhuma arma até aquele momento. Na série acontece o contrário, o tempo todo os Salvadores deixam claro que tem armas e eles acabam pegando as armas do grupo do Rick.

Sem armas? Sem glória! Mentira porque do nada quando o grupo do Rick precisa de armas, eles fazem um episódio focado em uma das personagens mais inúteis, a Tara e um novo grupo que só tem armas chamado, Oceanside. Depois disso surge um outro grupo, a galera do lixão e eles pedem para o Rick pegar algumas coisas que eles irão ajudar na batalha contra Negan. Perceberam a merda que foi tentar mudar os quadrinhos, tiveram que fazer dois grupos novos, dois episódios enchendo linguiça só para resolver o problema que os próprios roteiristas criaram.
Vocês irão cansar de ler essa frase: “Nós quadrinhos”. Nós quadrinhos Rick só conhece Ezekiel e The Kingdom (Reino) quando ele decide que vai fazer Negan engolir Lucille. Na série fomos apresentados ao Reino no segundo episódio dessa temporada, o interessante é que mostrou de uma forma melhor como aquela sociedade funciona, mas foi chato, nada fluído, a série estava enrolando, para só no final começar o Out of War.
Existem umas sacadas legais na série, Carol decidiu viver no mundinho dela e não deu certo, Morgan tentou continuar seguindo sua nova filosofia de vida e foi enlouquecendo aos poucos, Daryl sendo capturado e torturado com uma música, Maggie tomando conta de Hilltop, Eugene mudando de lado, jogando em um Atari (eu acho), se divertindo com as mulheres, entre outras coisas e criando uma pílula da morte, normal, coisa que a gente faz no dia a dia.
Mas as cenas fodas são as que vem dos quadrinhos, como a conversa entre Negan e Carl, caralho que foda aquilo, fiquei com um sorriso de orelha a orelha, igual um retardado. A morte do Spender que foi igualzinho os quadrinhos, mas aí eles tinham que estragar com a Rosita errando um tiro e acertando a Lucille (cena que nós quadrinhos é protagonizada pelo Carl gerando um conflito maior) e o pior de tudo é Negan pegar a capsula, olha e ver que aquilo não foi feito por alguém daquela comunidade, impressionante Negan, caralho, pra um professor de educação física você é um ótimo armeiro.
E agora a outra parte boa da série, o último episódio. Durante um dos episódios que eu não lembro qual, Rosita decide fazer mais merda e Sasha vai junto com ela para a base dos Salvadores, matar Negan, acontece que Sasha dá um olé na Rosita e deixa ela de fora da brincadeira. Sasha foi capturada, adiantando a história, Negan disse para Sasha que só ia matar uma pessoa se ela concordasse em ir com ele de boa, ela concordou, fizeram um bagulho, lá e ela foi dentro de um caixão (novinho, onde arranjaram?), porém ela estava com a pílula da morte e tomou. Todos na porta de Alexandria e o grupo do lixão se revela ser aliado do Negan e todos apontam as armas para os alexandrianos, nesse momento Negan vai abrir o caixão e um zumbi sai e cai em cima dele, distração suficiente para Carl começar uma revolta contra o grupo revoltado, só não entendi porque tinha 3 nego apontando arma para cada alexandrianesense e do nada a revolta deu certo, ok então.
Nós quadrinhos acontece diferente, Rick tenta fazer um ataque a base dos Salvadores, dá merda e a personagem Holly pega um ônibus e vai com tudo para cima da base dos Salvadores, acabou que ela foi presa, não só ela os Salvadores também, já que tinha um monte de zumbi ao redor e acontece uma cena igual a da série em que Negan mata o estuprador, inclusive do mesmo jeito. No dia seguinte Negan aparece para entregar a refém, ao tirar o saco da cabeça Holly estava zumbificada. É aí que Maggie aparece.

Na série resumiram dois conflitos que foi a Holly zumbificada e o tiro do Carl na Lucille em que Negan coloca alguns ajoelhados e a Shiva aparece para acabar com a diversão, tudo isso fizeram em uma coisa só, resumindo desperdiçaram muita trama. Tomara que pelo menos aparece o Negan com uma caixa de granadas.
Não sei se vou continuar vendo a série ou não, mas os quadrinhos eu vou até o final, então fica a dica.

