CONSUMO CONSCIENTE

Há alguns anos, as pessoas consumiam moderadamente e compravam somente o que era necessário. Atualmente isso mudou e as pessoas consomem exageradamente. Compra-se coisas sem necessidade, que muitas vezes vão ficar em um canto, sem nenhuma utilidade.

O consumo exagerado, além de trazer grandes consequências para as pessoas, prejudica o meio ambiente. Antigamente, o crescimento populacional trazia essas consequências, agora é o consumo exagerado da população.

Consciência é o que as pessoas de hoje em dia precisam ter, pois se continuarmos com consumos exagerados, podemos fazer muito mal para o planeta terra, mais do que já fazemos hoje.Temos que ser consumidores conscientes. O consumidor consciente é aquele que leva em conta, ao escolher os produtos que compra, o meio ambiente, a saúde humana e animal, além das questões de preço e marca. O consumidor consciente sabe que pode ser um agente transformador da sociedade por meio do seu ato de consumo.

Todos se lembram de consumir, mas não se lembram das consequências que virão depois. É preciso ter consciência de que o consumo deve ser adequado à natureza, pois dela provém a vida. O consumismo só aumentou a degradação à natureza. Dizemos hoje que o planeta é doente e que devemos combater esse problema, mas se isso acontecer teremos que acabar com o consumismo e essa ideia não é a mais cogitada pelas pessoas.

Cabe a cada um de nós a mudança que o planeta terra precisa. Se cada um fizesse sua parte, nós conseguiríamos combater esse problema. Não é tão difícil… Poderíamos diminuir a quantidade de produtos que compramos, só adquiri-los quando necessário, a diminuição de lixo também ajudaria. As pessoas precisam ter a consciência de que o mundo mudará a partir da mudança de cada um de nós.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.