Vamos comemorar o Dia Internacional da Cerveja?

Para isso, vale conhecer a origem dessa deliciosa celebração.


A história

Era agosto de 2007 quando quatro amigos americanos decidiram que deveria existir uma data para celebrar a cerveja e toda a sua cultura, tradição, rituais e ingredientes. Convenceram um bar local a realizar um pequeno evento e montaram um site, agradecendo aos cervejeiros por produzirem a sua bebida preferida.
Sem que eles esperassem, a página na internet ganhou repercussão e eles começaram a receber e-mails de diversas partes do mundo. Ao encontrar aquele site celebrando a cerveja, as pessoas começaram a enviar fotos de suas próprias comemorações, se unindo ao movimento até então despretensioso. Graças a essa paixão, compartilhada por cervejeiros do mundo inteiro, nasceu o Dia Internacional da Cerveja.
No começo, a data era comemorada no dia 5 de agosto. Mas logo a turma percebeu que a bebida merecia ser reverenciada em um fim de semana e, por isso, a data mudou para a primeira sexta-feira de agosto, que em 2015 cai no dia 7.
Hoje em dia a data já é tradicional no mundo cervejeiro. E cada um tem seu modo de comemorar. Há quem goste de aproveitar as festividades em cervejarias e pubs, que geralmente fazem algumas promoções especiais. E também os que comemoram entre amigos, celebrando a cerveja com belos pratos, caprichando na harmonização. Tem até quem goste participar de atividades físicas antes de erguer os brindes, como a turma do Beer Runners! Graças aos seus ingredientes naturais e seu baixo teor alcoólico, a cerveja é uma das bebidas prediletas para quem deseja manter um estilo de vida balanceado.
Independente da sua escolha, o importante é comemorar. Sempre com moderação.

Ainda na dúvida? Veja algumas sugestões para marcar a data:

Chame os amigos para comemorar!

A cerveja é a bebida ideal para ser apreciada em grupo. Muitos dizem que ela é a primeira rede social do mundo, por sua capacidade natural de juntar as pessoas em torno de um bom momento. Portanto, dispare os convites e brinde à data com os amigos e a família.

Dê cerveja de presente!

Que tal comprar uma cerveja para os amigos cervejeiros? No melhor espírito natalino, dar a bebida de presente é uma ótima maneira de marcar a data.

Agradeça!

Cerveja gera gentileza e vice-versa. Antes de brindar a data, lembre-se de todas as pessoas de que você gosta e que estão reunidas no mundo todo para brindar à cerveja! Lembre-se também dos responsáveis por fazer a cerveja chegar até você, como o mestre cervejeiro e o garçom! Demonstre a sua gratidão com uma gorjeta, com um piada, com um simples “muito obrigado!”. Só não deixe de agradecer!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.