Está pronto o posto de saúde de Porto Real

Apesar de ter enveredado pelo estudo das humanidades, a família Malheiro Pais dedicou-se em peso às ciências da saúde, pelo que estou habituada a ouvir intermináveis histórias onde as vírgulas tropeçam no paracetamol, em traumatismos e em fraturas expostas com muita frequência. Porém, a realidade da saúde no Príncipe é muito diferente da nossa em Portugal.

Quis a sorte que fosse eu quem se juntou aos voluntários locais para pintar as janelas do Posto de Saúde de Porto Real, que a equipa de setembro tão bem recuperou (parabéns, equipa!). Por entre as tintas e as janelas iam aparecendo pessoas da comunidade que perguntavam quando e como iria funcionar o edifício renovado.

Pois bem, o posto de saúde está a funcionar e a marca da Sonha, Faz e Acontece já está inscrita, laranja e cinza, por cima da porta principal. Como me segredou o Dmitri ao passar lá na sua mota: “dá trabalho, mas é um orgulho ver como estamos a servir a comunidade!” Este e outros postos de saúde que se espalham pelas roças foram apetrechados com material trazido pelas equipas da SFA e os agentes de saúde que lá trabalham ganharam mais condições para tratar os seus doentes com segurança.

Neste último mês, chegou a altura certa para agradecer a todos que contribuíram para que isso fosse possível: Hospital dos Lusíadas, Alvita e Mariana P..

Filipa P.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Projeto Príncipe’s story.