Porque as crianças são o nosso futuro!

A proteção do meio ambiente é importante em todo mundo! Mas quando saímos da nossa realidade europeia, para este mundo de uma beleza natural imensa, mas repleto de problemas ambientais, a necessidade e a vontade de fazer a diferença torna-se gigante.

E como as crianças são o maior motor de desenvolvimento da sociedade aa nível ambiental, aproveitámos a oportunidade de estarmos com 90 crianças durante uma semana no Campo de Férias para passar e reforçar alguns ideais.

Juntamente com a equipa de monitores do Campo de Férias identificámos algumas das maiores problemáticas ambientais da ilha do Principe e criámos atividades educativas para as crianças.

Organizámos peças de teatro com o tema “Porque é que a Natureza é importante?”, debate sobre o abate excessivo de arvores, visualização de vídeos sobre formas de poupar água e criação de música sobre recursos renováveis.

Por fim, trouxemos o tema da reciclagem com uma recolha de resíduos na comunidade do Aeroporto, separação por tipo de resíduos e re-aproveitamento dos mesmos para brinquedos e instrumentos.

E que surpresas as crianças nos deram! Tanta criatividade e tanto respeito pela sua terra!

Fechámos este Campo de Férias com a certeza que estamos a contribuir para uma geração com uma maior consciência ambiental que permitirá valorizar a ilha que todos amamos!

Lídia