Sala de pediatria: a tão esperada inauguração

A reabilitação da sala de pediatria do hospital de Santo António foi, sem dúvida, o projeto mais ambicioso que a equipa de setembro trouxe para o Príncipe. Durante três semanas, as obras nesta sala foram quase diárias. Depois de várias horas de trabalho e alguns imprevistos, a nossa “floresta mágica” ficou pronta e todos nos sentimos orgulhosos do resultado final.

No dia da inauguração, decorámos a sala com balões brancos que se destacavam entre as cores do arco-íris. O dia era de festa, mas o nervosismo pairava no ar. Estávamos ansiosos e curiosos para saber a opinião dos nossos convidados.

À porta da sala ainda fechada, o administrador do hospital, a delegada da saúde, a representante da HBD, o padre Raul e a comunicação social, entre outros convidados, aguardavam, expectantes. Lá dentro, todos se mostraram muito satisfeitos, felicitando e agradecendo a nossa intervenção, que já há muito fazia parte dos planos do hospital.

As camas e as mesas de cabeceira foram pintadas e as paredes decoradas com vários elementos da natureza. De uma sala creme nasceu um quarto de cores vivas, com desenhos sobre um grande mar azul. As crianças têm agora também uma estante com alguns jogos e brinquedos para ocuparem o tempo.

Queríamos que os príncipes e as princesas que passam pelo hospital, embora estando doentes, se sentissem mais confortáveis. E acreditamos que o conseguimos. Todos saímos da sala de pediatria de coração cheio e com um grande sorriso. Tudo isto foi possível também graças aos nossos patrocinadores, o Grupo Lusíadas e a HBD, e também à J. Roma Lda., que nos doou alguns dos jogos que deixámos na sala de pediatria.

Teresa F