Um posto com uma nova luz

A Reabilitação do Posto de Saúde de Porto Real era um dos nossos grandes desafios. Por essa razão, logo nos primeiros dias pelo Príncipe, fomos falar com a enfermeira responsável pelo Posto para podermos pôr mãos à obra.
E assim foi: depois de vários dias de chuva, lá tivemos um sábado soalheiro que nos ajudou a pintar praticamente todas as paredes do Posto. Chegámos a Porto Real bem cedo e começámos logo a pintar. De pincéis numa mão e rolos na outra, dividimo-nos em várias tarefas para que a chuva não nos apanhasse desprevenidos.

Rapidamente as velhas manchas de tinta ganharam uma nova cor e um novo brilho. Outro problema que detetámos foi que este Posto não tinha água há já alguns meses. Por essa razão, arranjámos a canalização que estava danificada e as torneiras voltaram a ser úteis. Além disto, decidimos colocar janelas na parte da frente para impedir que a chuva entre enquanto os pacientes aguardam a sua vez. Estas janelas ainda vão ser pintadas pelas nossas colegas de outubro e aí a obra ficará finalmente completa e terminada.

Esta era uma das atividades que eu mais queria realizar e, na verdade, acabou por ser uma das mais gratificantes (obrigada ao apoio do Grupo Lusíadas que foi determinante para esta reabilitação). Em primeiro lugar e, sobretudo, porque a melhoria das condições de saúde é uma questão essencial. Para além disso, porque assim que cheguei ao Príncipe, percebi a importância da estética de alguns edifícios para a população e não duvido que um Posto renovado deu uma nova imagem à comunidade de Porto Real!

Ana

Antes
Depois :)
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.