E aí? De onde vem a sua comida?

Na Taioba, a gente acredita que comer é um ato muito pessoal. Por esse motivo, saber quem plantou aquele alface, ou como foi tratado aquele frango, faz toda diferença. Claro, claro, a gente quer comida livre de agrotóxicos — afinal, ninguém tem interesse em tomate 35% veneno. Mas que tal saber qual impacto a sua comida gera no mundo à sua volta? Se você pode consumir os vegetais do verdureiro da esquina, por que ir ao sacolão e comprar uma alface que veio de outro estado? Afinal, gerar renda pro vizinho faz diferença!

É difícil demais ir atrás do produtor das coisas que você consome em casa? Bem, a gente vai tentar fazer isso para você. E se te aparece um coletivo que reúne e identifica pequenos produtores e praticantes de agricultura saudável e sustentável? E se esse pessoal está mais perto do que você imagina — aqui em Belo Horizonte, ou na região metropolitana? E se a gente te disser que comprar direto do produtor é possível, e até mais barato?

Essa é a nossa proposta. Acreditamos que pequenas coisas podem fazer uma diferença enorme, então nos esforçamos para que o simples ato de comer contribua para que nossa relação com o mundo em nossa volta seja mais sustentável e harmônica. De quebra, levamos junto nossa paixão por comida.

Além de entregar uma caixa com itens frescos e produzidos perto de você, te contaremos como e porque consumir cada uma de nossas verduras e legumes, e como armazená-los. Ah, e acreditamos que cada pé de alface merece ter sua história contada. Assim, usaremos o espaço da caixa e um pouco de tecnologia — estamos nas redes sociais! — para contar a história de cada produtor rural, cozinheiro ou artesão que faz parte da nossa rede.

Tá convencido? Fale com a gente e veja como fazer parte dessa ideia. Prefere ir direto ao produtor? Sem problemas, a gente vai te dar todas as informações.

Bem vindo à Taioba.

Like what you read? Give Taioba & Co. a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.