ilustração: Lorraine Sorlet

os campos são obrigatórios

De quem você quer ser? Por quem você faz o que faz? Na preguiça da manhã, enquanto estica o corpo na cama, em quem você pensa olhando para o teto? Quando o despertador toca, por quem você levanta? Quando a água do chuveiro deita em seu rosto, de quem você se lembra? Enquanto escova os dentes e se olha no espelho, que reflexo você quer ver ao lado? Para quem você escolhe sua roupa? Quem você torce para encontrar?

No caminho para o trabalho, quem distrai seus pensamentos? Para quem você acha que todos os artistas da playlist fizeram essas músicas? Na pausa de um minuto da rotina estressante, quem te faz fechar os olhos? No momento de alegria, para quem você pensa em ligar? E na tristeza, quem você gostaria que ligasse?

Quando olha pela janela do escritório, consegue ver onde e com quem seu coração está? Para quem são essas frases no bloco de notas? De quem você espera que seja a mensagem que chegou? Quem você quer chamar pra fugir após as 18h?

Quem te faz marejar os olhos? Quem te faz sorrir sozinho? Quem te faz querer, ao mesmo tempo, ficar e ir embora? Quem você espera? Quem você não aguenta mais esperar?

E o lugar vazio ao seu lado, de quem você gostaria que fosse? Quando você caminha até a sua casa, quem te faz planejar? Quando a porta destranca e a luz de casa acende, quem você gostaria que estivesse sentado no sofá?

Em quem você pensa quando falam de paixão? Em quem você pensa quando falam de alegria? Em quem você pensa quando falam de futuro? E de de tristeza? E de saudade? Em quem você pensa quando não fala?

Quem você quer que toque a sua campainha? Quando a TV desliga e você ainda não dormiu, sobre quem você reflete? E este travesseiro a mais na sua cama, para quem é?

Pensa aí. Por amor a quem você lutou nos últimos dias? Em quem você pensa enquanto todos falam? Para quem você perderia seu tempo? Por quem você quer ser?

Este questionário contém 38 perguntas sem respostas corretas. Mas seu coração sempre sabe como gabaritar.

— — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — —

(Este texto é um fragmento da newsletter que envio semanalmente, a Sutilezas Atômicas. Lá você encontra doses de amor e miudezas que salvam o mundo — ou pelo menos o dia. ❤ Para se inscrever, acesse: www.tinyletter.com/taynasaes)

Gostou deste texto? Clique no ícone de aplausos que fica à esquerda! Os aplausos vão de 1 à 50 e é só apertar quantas vezes achar que vale. Hahaha! Aproveite também para deixar um comentário.❤