Coliseu era onde cristãos eram obrigados a enfrentar animais bem selvagens ou outros gladiadores em troca de sua liberdade e/ou dinheiro. Mas o que isso tem a ver com que a torcida do Fortaleza faz no Plácido Castelo?

Quando a torcida do Fortaleza entra no Castelão , o monumento se transforma. Parece que aqueles 8 anos no inferno fizeram a torcida do Fortaleza aprender uma coisa: Se ganha jogo também no PSICOLÓGICO.

Como no Coliseu, as vezes o melhor lutador perdia, não porque ele era ruim, e sim porque a atmosfera daquele lugar deixava ele coagido, e isso que o Fortaleza fez e fará com os adversários na serie A de 2019.

Mosaico, Show pirotécnico, não só pro alto mas também ao redor do campo,c omo se falasse “entrou nesse quadrado verde, não vai ter como sair”, e ainda 57.223 (aumenta essa capacidade) querendo que você, adversário, se foda; pipocar não vai ser uma vergonha pro time desafiante.

E a torcida tricolor não faz isso porque ela quer se exibir já que o time não é o principal ,ela faz isso porque ela PODE, tem capacidade!

Engana-se quem acha que em alguma situação mais grave a torcida vai se virar contra o time,você não vai estar jogando somente contra os titulares e reservas e sim o “coliseu” inteiro.

TENHAM MEDO!